Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 16 de fevereiro de 2016, terça:
“SAÚDE. Serviços do Hospital da Brigada Militar estão ameaçados devido ao atraso em repasse do Estado
POR MAIQUEL ROSAURO
Os servidores do Hospital da Brigada Militar ameaçam paralisar os serviços na instituição. Devido a falta de repasses, alguns funcionários estariam há cerca de 90 dias sem receber salários. Confira na matéria do jornal A Razão:
Atraso em repasse ameaça serviços no Hospital da Brigada Militar
Devido a atrasos no repasse de recursos por parte do governo do Estado, os 170 servidores terceirizados do Hospital da Brigada Militar (HBM) de Santa Maria enfrentam atraso no pagamento de salários. Alguns deles, estão há cerca de 90 dias sem receber os vencimentos.
Em visita à instituição, nesta segunda (15), o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), conversou sobre o problema com o diretor da instituição, Major Farias. De acordo com Valdeci, há risco concreto de paralisação dos serviços por parte dos trabalhadores…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não passa uma semana sem que exista um problema a ser resolvido e que prejudicam o trabalho dos profissionais do HBM. O que é uma pena, pois se trata de um patrimônio dos brigadianos e dos servidores públicos em geral, penalizados pela falta de troco do Estado.
Só posso dizer que algum componente da Brigada, deve ter feito alguma coisa grave para esse governador, pois tudo que se fala em Brigada ele quer terminar.