Saúde

SAÚDE. Serviços do Hospital da Brigada Miliar estão ameaçados devido ao atraso em repasse do Estado

POR MAIQUEL ROSAURO

Os servidores do Hospital da Brigada Militar ameaçam paralisar os serviços na instituição. Devido a falta de repasses, alguns funcionários estariam há cerca de 90 dias sem receber salários. Confira na matéria do jornal A Razão:

Atraso em repasse ameaça serviços no Hospital da Brigada Militar

Alguns funcionários estariam há cerca de 90 dias sem receber salários. Servidores podem paralisar os serviços. Foto Reprodução
Alguns funcionários estariam há cerca de 90 dias sem receber salários. Servidores podem paralisar os serviços. Foto Reprodução

Devido a atrasos no repasse de recursos por parte do governo do Estado, os 170 servidores terceirizados do Hospital da Brigada Militar (HBM) de Santa Maria enfrentam atraso no pagamento de salários. Alguns deles, estão há cerca de 90 dias sem receber os vencimentos.

Em visita à instituição, nesta segunda (15), o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), conversou sobre o problema com o diretor da instituição, Major Farias. De acordo com Valdeci, há risco concreto de paralisação dos serviços por parte dos trabalhadores.

“Os terceirizados prestam um serviço fundamental, já que atuam na limpeza, na preparação de alimentos, na higienização e na área da enfermagem. Sem o apoio deles, o hospital não tem como atender”, disse o deputado.

Valdeci já solicitou uma audiência emergencial com o comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Alfeu Freitas Moreira, para tratar do assunto.

“É preciso medidas rápidas para evitar a suspensão de atendimentos. Isso seria muito ruim para a cidade, que já conta com o Pronto Socorro do HUSM em estado de superlotação. Estamos perto de um colapso na saúde local”, acrescentou.

O deputado também levará o tema para discussão na Comissão de Saúde.

CLIQUE AQUI para ler a matéria original no site de A Razão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cada um tem o que merece os brigadianos, nunca tiveram um tratamento com o Go. Tarso deu a eles, e mesmo assim votaram no Sartori, portanto não tem choro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo