Política

PESQUISA. Lula lidera. Bolsonaro passa Aécio

POR MAIQUEL ROSAURO

A eleição é só em outubro de 2018. Mas a corrida eleitoral já começou. Confira na matéria do portal Terra matéria sobre pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT):

Lula lidera em todos cenários de 2018; Bolsonaro passa Aécio

Mesmo sendo réu em cinco processos na Justiça Federal, Lula lidera pesquisas. Foto Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários projetados em uma eventual eleição presidencial em 2018, segundo uma pesquisa divulgada nessa quarta-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O ex-presidente, que é réu em cinco processos na Justiça Federal, venceria nos três cenários previstos pela pesquisa no primeiro turno, com percentuais que variam entre 30,5% e 32,8%.

Nas projeções de segundo turno, Lula superaria o senador Aécio Neves (PSDB), derrotado pela ex-presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições, por 39,7% contra 27,5%. O petista também levaria a melhor sobre o presidente Michel Temer (PMDB), cuja popularidade chegou a 10,3%, de acordo com outra pesquisa divulgada hoje pela CNT, por uma vantagem ainda maior: 42,9% contra 19% do peemedebista.

Lula também venceria a ex-senadora Marina Silva (Rede), derrotada no primeiro turno em 2014, em um eventual segundo turno em 2018. Segundo a pesquisa, o ex-presidente teria 38,9% dos votos contra 27,4% de Marina.

Outro destaque da pesquisa é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que apareceu como segunda força na maioria dos cenários apresentados pela CNT, ultrapassando Aécio.

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo