DestaqueEconomia

PROCON. Confira as empresas com mais reclamações dos consumidores santa-marienses no ano de 2016

POR MAIQUEL ROSAURO

Prestadoras de serviços de internet, telefonia e tv a cabo lideram a lista de reclamações em Santa Maria em 2016. Confira na matéria de Ana Bittencourt, da Prefeitura de Santa Maria:

Procon Santa Maria divulga o ranking de empresas com mais reclamações em 2016

Procon atende na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Silva Jardim. Foto Prefeitura de Santa Maria / Arquivo

O Programa Municipal de Proteção ao Consumidor Santa Maria (Procon/SM) divulgou, nessa sexta-feira (10), o ranking de empresas que mais receberam reclamações dos consumidores em 2016. As primeiras cinco colocadas foram empresas prestadoras de serviços de internet, telefone e telefonia, seguidas por concessionária de energia elétrica e uma instituição financeira.

No total, figuram na lista 496 empresas receberam queixas dos consumidores junto ao órgão do município. No entanto, o Procon/SM destaca que, em média, 87% de situações alcança alguma solução através de acordos entre fornecedores e consumidores.

As reclamações chegam ao Procon através do atendimento presencial ou via plataforma www.consumidor.gov.br, considerado um facilitador para soluções de conflitos nas relações de consumo. A lista completa de empresas que receberam reclamações pode ser consultada em anexo.

O Procon Santa Maria fica localizado na Avenida Rio Branco, número 639, esquina com a Rua Silva Jardim, no térreo. O horário de atendimento externo (até 17 de fevereiro) é das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, com distribuição de 40 fichas por dia até às 12h. O telefone para mais informações é 55 3217 1286 ou pelos e-mails procon@santamaria.rs.gov.br ou gerenciaprocon@santamaria.rs.gov.br (Ouvidoria).

Os líderes do ranking de reclamações
1. Claro/Embratel/Net – 451
2. Oi – 272
3. Vivo – 252
4. AES Sul – 132
5. Itaú – 70

CLIQUE AQUI para conferir a lista completa.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo