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PUBLICIDADE. Briga de graúdos pelo troco oficial da Presidência. E há muitas relações entre uns e outros

Michel Temer (foto), claro, deve dar a palavra final a respeito. Mas o Angorá, aliás Moreira Franco, também participa da comissão

Está certo que algumas estatais, e a mais graúda é, sim, a Petrobrás (com uma verba de R$ 500 milhões) são até mais disputadas. Ainda assim, a briga por R$ 208 milhões a ser gastos pela Presidência da República, é, claro, de cachorro grande. Tanto que há 26 agências querendo gerenciar essa propaganda. Ah, e algumas (se é trunfo ou não, como saber?) tem ligações com graúdos governistas e outras contam com capital internacional. Quem conta como é essa briga, inclusive com linques para as agências, é o portal Poder360, em texto assinado por Luiz Felipe Barbiéri. A foto é de reprodução. Acompanhe:

Publicidade da Presidência: 26 agências disputam conta de R$ 208 milhões

O Palácio do Planalto recebeu ontem à tarde, 2ª feira (20.fev.2017), as propostas de 26 agências interessadas no contrato de publicidade da Presidência da República. O valor da conta é de R$ 208 milhões por 1 período de 12 meses.

Serão contratadas 3 agências para substituir as atuais licitadas – Leo Burnett, Propeg e Nova/SB. O compromisso pode ser renovado ao término de vigência do documento.

Entre as 26 concorrentes, pelo que se sabe, estão 4 de capital estrangeiro:

DPZ&T

Leo Burnett

PBC Comunicação (Publicis)

Y&R.

Em teoria, essas empresas tem 1 nível mais alto de compliance. Ajudariam a afastar suspeitas de irregularidades.

Mas logo de saída já se observa 1 conflito de interesses: Roberto Justus é dirigente da Y&R e ao mesmo tempo 1 dos integrantes do CDS (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), o Conselhão.

Conheça a lista das 26 agências que concorrem ao contrato:

Agnelo Pacheco Criação e Propaganda

Agência Plá de Comunicação e Eventos

Ampla Comunicação

Arcos Propaganda

Artplan Comunicação

AV Comunicação e Marketing

Bees Publicidade Comunicação & Marketing

Box Comunicação Eireli

Calia Y2 Propaganda e Marketing

CCZ Publicidade e Marketing

Costa Publicidade e Propaganda

DPZ&T Comunicações

Fields Comunicação

Fischer América Comunicação Total

Giacometti & Associados Comunicação

Heads Propaganda

Leo Burnett Publicidade

Multi Solution Publicidade e Comunicação

Nova/SB Comunicação

Perfil 252 Comunicação Completa

PBC Comunicação

PPR – Profissionais de Publicidade Reunidos

Propeg Comunicação

RC Comunicação

Rino Publicidade

Y&R Propaganda

A escolha final vai passar pelas mãos do presidente Michel Temer, do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, e do secretário de Comunicação, Márcio de Freitas.

As propostas agora serão analisadas por uma subcomissão técnica formada por 3 integrantes: 2 com vínculos funcionais com a Presidência da República (José Bello Souza Francisco e José Carlos Ramalho Junior) e 1 sem vínculo funcional com o Planalto (Roberto Constante Filho). Não há prazo para a decisão. Leia a ata de sorteio da comissão.

Bello foi diretor de publicidade da revista IstoÉ. A publicação mantém boas relações com o governo Temer.

ALGUMAS CONCORRENTES

Calia tem 1 time experiente de publicitários. O vice-presidente de Operações e Financeiro da agência é Gustavo Mouco. Ele é irmão de Elsinho Mouco, o publicitário do PMDB nacional e consultor informal de imagem de Michel Temer.

Pela proximidade do marqueteiro presidencial, é provável que a Calia fique fora do Planalto. A agência tem chance de conquistar 1 contrato em alguma grande estatal, segundo apurou o Poder360. Ainda que as regras de compliance sejam bem rígidas na licitação de mais de R$ 500 milhões da Petrobras, a petroleira é citada como uma das estatais que pode acabar com a Calia.

Propeg é uma das 3 atuais agências que atendem a Secom (as outras duas são Nova S/B e Leo Burnett). Trata-se de uma gigante na prestação de serviços a governos. Trabalhou nas administrações de Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. Fez a bem-sucedida campanha de conscientização da população durante o apagão de 2001. Nos últimos anos, por causa de citações indiretas na Lava Jato, tem chances reduzidas na atual licitação da Secom,

Fundada por Roberto “Rock in Rio” Medina, a Artplan tem trânsito fácil nos mundos político e empresarial fluminenses. Mas há 1 problema: o bom relacionamento com o ex-presidente da Câmara Henrique Alves (PMDB).

A Fischer América é quase 1 “house organ” do grupo J&F de Joesley Batista. O trabalho foi sempre bem avaliado, inclusive para o Banco Original, projeto da J&F que foi tocado por Henrique Meirelles. O ministro da Fazenda mantém boa relação com Eduardo Fischer.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

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