Arquivo

Universidade. Bruno Lima Rocha reflete sobre as fundações de apoio. E o canto da sereia

“…Apenas como dado redundante, vale lembrar que somente a FATEC da UFSM gerencia mais de 400 projetos com relativa autonomia do coordenador de cada um destes “empreendimentos”. Dinheiro rápido, reputação acadêmica no lixo! Antes dos escândalos de Fatec, Fundae, Finatec e também a Faurgs (é a abertura da tampa da caixa….), associava-se a fraude apenas a alguns professores de economia também envolvidos com o mercado financeiro.

 

O caso mais notório e escandaloso foi quando da prisão de Salvatore Cacciola no esquema da desvalorização do R$, quando ficaram de bois de piranha os bancos de investimento Marka e FonteCindam. No imbróglio caiu um ex-diretor e então presidente do BC, conhecido professor de economia do berço neoliberal da PUC-RJ, que também atuava em empresa de consultoria, a Macrométrica. Sim, quem se lembrou do economista Francisco Lopes, acertou…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “As fundações de apoio e o canto da sereia – 1”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site, onde faz reflexões sobre a mídia, entre outros temas. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos instantes. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo