POR MAIQUEL ROSAURO
A Prefeitura de Santa Maria divulgou uma nota de esclarecimento sobre o artigo “Eles pensam que são autossuficientes“, de minha própria autoria, publicado nesta quarta-feira (8) aqui no site. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Santa Maria, vem, por meio desta nota de esclarecimento, fazer algumas retificações ao artigo ““Eles pensam que são autossuficientes”, de autoria do jornalista Maiquel Rosauro, publicado neste site. O texto, que relata, de maneira equivocada, o que ocorreu no seminário promovido pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), na última terça-feira (07), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, afirma que os gestores da Saúde do Município “não valorizam a região”. Esta informação, de forma alguma, condiz com a realidade dos fatos. Em primeiro lugar, cabe destacar que participaram das atividades da manhã do evento, representando Santa Maria, o prefeito e secretário de Saúde, Jorge Pozzobom; a secretária adjunta, Ana Paula Seerig; a superintendente de Atenção Básica, Maria Suzana Lopes; e o superintendente de Vigilância em Saúde, Alexandre Streb. A presença desses gestores, todos integrantes do Gabinete de Governança da Saúde, apenas comprova e reforça a importância do seminário para a Prefeitura de Santa Maria.
Além disso, é importante informar que a participação dos representantes locais não foi ainda maior pois a própria 4ª CRS estabeleceu um limite de membros por cidade para este evento. De qualquer maneira, seguindo a organização e a temática proposta para o seminário, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atuou de forma colaborativa em todas as discussões propostas, inclusive, no turno da tarde, quando o tema abordado foi a Vigilância em Saúde. Na oportunidade, a Prefeitura de Santa Maria esteve representada pelo superintendente Alexandre Streb, que é, justamente, o responsável pelo setor na cidade, enquanto os demais gestores da SMS participavam de uma reunião promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, no mesmo horário, em outro local.
Ao sugerir, de forma irresponsável, que há um “estrago político”, o artigo do jornalista Maiquel Rosauro, ignora, entre outros fatos, a participação do prefeito e secretário de Saúde, Jorge Pozzobom, na diretoria executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), recentemente eleita, e todo o seu empenho para garantir a abertura e o pleno funcionamento do Hospital Regional. Santa Maria tem, sem sombra de dúvida, um protagonismo na área da Saúde junto aos 32 municípios que compõem a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. E este papel, de grande responsabilidade, só tem sido reforçado pela atuação da nova Administração Municipal e todas as ações que estão implementadas desde o dia 2 de janeiro de 2017. Sem “autossuficiência”. Com muita determinação, mas, acima de tudo, com responsabilidade e respeito aos recursos públicos e à população.
Atenciosamente,
Gabinete de Governança da Saúde
Secretário:
Jorge Pozzobom
Secretária Adjunta:
Ana Paula Seerig
Assessora de Planejamento e Gestão de Projetos:
Adriana de Castro Rodrigues Krum
Superintendência Administrativo-financeira:
Heverton Prates
Superintendência de Atenção Especializada e Hospitalar:
Liliane Mello Duarte
Superintendência de Atenção Básica:
Maria Suzana Lopes
Superintendência de Vigilância em Saúde:
Alexandre Streb
Chefe de Gabinete:
Guilherme Ribas Smidt
CLIQUE AQUI e leia o artigo original.
Eu tô dizendo, é mais uma caso igual à tosa de Porco: muita gritaria e pouca lã !!!! E pode se usar também o ditado: Mais perdido do que cego em tiroteio !!!!
Alguém tem dúvida de quem é a autoria do texto? Uma nota oficial da prefeitura utilizar termo como “irresponsável” já dá uma dica da autoria.
Nem sabem o que estao fazendo ainda na prefeitura, nem caiu a ficha de que ganharam as eleiçoes com as cuecas na mao. Minha cidade ta uma coisa mesmo, imagina os POZZOBOM no comando da camara e da prefeitura.
É uma nota de esclarecimento ou uma tentativa de intimidação?
O sr. prefeito e sua assessoria podem ter todas as discordâncias do mundo com o teor do que foi escrito pelo jornalista Maiquel Rosauro, mas daí usar adjetivos como “irresponsável” é uma forma de desrespeito em relação ao trabalho jornalístico.
Só fala em saude, mais saude, saude e mais saude, começa a me cheirar um governo de 4 longos anos mediocre.
O quê mais toda essas superintendências sabem fazer é” justificar”.Está mal assessorado esse prefeito e secretário de saúde. Deve ter sido convencido pela superintendente que fez “imersão” junto ao Ministério Publico. Ou pela outra que não fez qualificação nenhuma em gestão mas agora está atenta ao “básico”. Administrativo-financeiro??My God. Eu não queria acreditar,mas acho que estamos no terceiro governo Shirmer,mesmo.
Somente falacias.
Foi o Trump quem escreveu a nota?