EconomiaJornalismoMídia

AH, AS IDEIAS! Luciano Ribas e o quanto é difícil defender posições contrárias ao tal de senso comum

…Posso não escrever bem, posso ser limitado, posso não tomar chá com nenhum “notável”, o que não posso fazer é deixar de tentar colocar algum conteúdo nos meus textos. Sou um “escritor” (e um fotógrafo) bissexto, mas não sou desonesto. E pago o preço – nunca em processos, pois acho que sei defender o que acredito sem cruzar a linha do respeito.

Entre os jornalistas que remam contra a corrente e insistem em defender ideias está Luis Nassif, titular do Jornal GGN, de livre acesso a qualquer internauta. No episódio que estamos presenciando de adulteração de derivados da carne, entre uma infinidade de “opiniões” que não passam de ecos do senso comum, tem se elevado a lucidez…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Azul da cor das ideias”, de Luciano Ribas, designer gráfico, publicitário e mestre em Artes Visuais pela UFSM e colaborador semanal deste site. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo