Da produção do filme, com foto de IUR PRIEBE DE SOUZA (divulgação)
Essa semana, entre 21 e 23 de março, foram gravadas entrevistas para o documentário ARG, PY e BR (título provisório).
O filme, um longa-metragem em coprodução entre parceiros do Brasil, Argentina e Paraguai, com imagens registradas especialmente desde 2013, investiga e procura explicar a crise política e as drásticas transformações dos últimos anos do Continente, a partir dos acontecimentos nas regiões dos realizadores nesses três países.
A partir do ponto de vista regional e de integração, o filme é sobre a História contemporânea e os acontecimentos políticos e socais em curso em nossos países. A narrativa faz conexões e procura entender os fatos com abrangência, objetividade e informações, amparada em produção e pesquisa de imagens.
O Documentário visa contribuir para a compreensão dos processos políticos contemporâneos, de golpes e retrocessos ultraconservadores, ao mesmo tempo que oferece informações e reflexões que quase nunca aparecem na mídia. É um filme que pretende abranger não apenas os públicos dos três países, mas também o público internacional deste e de outros Continentes.
Entre os entrevistados estão líderes sociais, professores, artistas, jornalistas, sindicalistas entre outros.
Com previsão de lançamento no inverno de 2018, a direção e produção é de Guilherme de Castro e Luiz Alberto Cassol.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.