IMPRESSA. Na coluna desta terça, o uso da internet, por Pozzobom, para falar à população. Sim, há riscos!
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 8 de novembro, no jornal A Razão:

Pozzobom usa internet para falar à população
Dias atrás, Valdeci Oliveira agradeceu a votação e aos militantes de sua candidatura, não através de nota pública à mídia. Foi direto à internet, mais exatamente ao Feicebuqui, a maior das redes sociais.
Agora, no que talvez seja tendência, é Jorge Pozzobom. O prefeito eleito utilizou a rede na noite de domingo para fazer pronunciamento de um minuto em áudio e vídeo. Nele, agradeceu e reiterou o desejo de não ser o Chefe de Executivo só daqueles que o escolheram, senão que de todos os santa-marienses.
Foi uma mensagem institucional. Nenhum anúncio específico ou coisa parecida. Apenas, é o que pareceu ao colunista, um teste. Não deve ter-lhe sido ruim. Foram milhares de compartilhamentos, o que indica ter atingido número bastante razoável de cidadãos, talvez até mais do que conseguiria de outra forma.
Só há um senão, ou dificuldade: nas redes sociais se fala o que quer. Mas também se lê o que não quer. Estarão Pozzobom e outros homens públicos preparados para o que, nessa medida, não existe noutros meios? Aguardemos!
BURMANN E A PEC
Manifestações do reitor Paulo Burmann, alertando para a gravidade da crise que a UFSM enfrentaria, se já estivesse em vigor a PEC do limite de gastos públicos nos próximos 20 anos, foi recebida bem em alguns setores, mas não em todos.
BURMANN E A PEC (2)
Assessores próximos ao reitor, conforme fontes graúdas do colunista, confessam, à boca pequena, que notadamente entre docentes da instituição há críticas ao posicionamento “político” das falas de Paulo Burmann.
REAÇÃO AOS CORTES
Um dos grandes problemas a ser resolvidos por Jorge Pozzobom e sua equipe de transição é a redução das secretarias, medida prometida e que ele pretende cumprir. Todos já sabem que haverá reações corporativas, mas juram resistir.
13 OU 15, NEM PENSAR
De fora para dentro, ressalve-se, se especula acerca do número de pastas final. Imagina-se que até seis pode ser incluídas noutras. Só há uma certeza: concluído o desenho, não somarão 13 pastas. Nem 15. Por que será?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.