AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoMulherPolíticaSanta MariaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. 181 requerimentos na Câmara, 48 projetos na AL, Conselho da Mulher, TV Campus…

Plenário da Assembleia  Antes de qualquer coisa, deputados precisam votar pacote de projetos do governo (foto Caco Argemi/AL)

* Nada menos que 48 PROJETOS estão em condições de ser votados pelos deputados estaduais. Boa parte deles é do conjunto de propostas enviadas pelo governador, à Assembleia Legislativa, no pacote de reestruturação fiscal.

* Até porque não há garantia de que haverá vitória, os governistas não dão acordo para votação. Com o que, toda a pauta fica trancada. Vários dos projetos já estãocom seu prazo esgotado e têm de ser votados antes dos demais.

* Entre os projetos que ficaram para trás está o que fixa o Salário Mínimo Regional. E há, até evidências em contrário, poucas chances de votação nesta semana.

* A decisão sobre o que será ou não votado, porém, se dará até o final da manhã, durante a reunião da Mesa Diretora da Assembleia com os líderes partidários.

* Enquanto isso, em Santa Maria, conforme o boletim legislative com a Ordem do Dia, a sessão da Câmara de Vereadores, para votar, só tem uma MOÇÃO (do vereador Admar Pozzobom).

* Em compensação, há nada menos que incríveis, numericamente falando, 181 requerimentos de edis, destinados ao Executivo. A quase totalidade é pedido de serviços na cidade.

* Assim, salvo alguma coisa de última hora, a sessão desta terça-feira terá algum sabor apenas nos eventuais discursos dos vereaores na Tribuna.

* Também haverá a participação, na Tribuna Livre, de Jane Kieling Sassi. Ela, que preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, falará sobre… a Semana da Mulher.

* A vereadora Deili Granvile, conforme material de sua assessoria, qur saber da Prefeitura sobre “os procedimentos atualmente adotados para numeração oficial de residências em SM”.

* O requerimento  da edil se deve à constatação de que a Lei Municipal nº 3270/1990, que trata do assunto, “estar suspensa por decisão do Poder Judiciário e, assim, carecer de regulamentação”.

* A petebista, conforme sua assessoria, diz que “caso a Prefeitura não tenha uma legislação adequada, iremos estudar e formatar algo que contribua para isto”.

* Na série de vídeos “Volta às Aulas UFSM 2017”, produzidos pela TV Campus, os calouros podem conferir informações sobre como usufruir os principais serviços de assistência estudantil proporcionados pela universidade.

* Entre esses serviços, destacam-se o Restaurante Universitário, as bibliotecas, a moradia estudantil, o Benefício Socioeconômico e bolsas.

* Outros vídeos produzidos pela TV Campus, abrangendo os mais diversos temas relacionados à universidade, constam em sua  página no Facebook e em seu canal no Youtube.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo