“…Dom Ivo foi firme em relação aos dogmas da fé – que devem ser irretocáveis e jamais devem ser contaminados pelo relativismo -, mas foi progressista em questões sociais, políticas e, principalmente, favorável ao ecumenismo cristão.
Os exemplos desse grande pastor ficaram com certeza registrados na sua luta incansável luta em defesa dos oprimidos, marginalizados e excluídos. Dom Ivo foi a voz dos excluídos na ditadura militar ao questionar, não temer e não se curvar diante dos generais de plantão que governaram com autoritarismo este país. O exemplo mais notório da coragem de Dom Ivo, inclusive relatado…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Dez anos sem Dom Ivo Lorscheiter”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é Professor Adjunto da UFSM, Bolsista de Produtividade do CNPq e Membro da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL), Doutor em Economia Aplicada da UFSM e Diretor da Editora da UFSM. Também mantém o site www.danielcoronel.com.br.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.