NÃO CUSTA LEMBRAR. A primeira tentativa de levar ao ‘impeachment’ do então prefeito Cezar Schirmer
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 3 de março de 2016, quinta:
“EM 1ª MÃO. Militante do Rede protocola na Câmara pedido de cassação de Cezar Schirmer. Saiba por quê
A interpretação, obviamente, é do editor. Mesmo que o processo seja implantado (o que deverá ser precedido de análise das comissões da Câmara de Vereadores, com tudo o que isso pode significar em termos de recursos e etc), a chance de impeachment do prefeito Cezar Schirmer é rigorosametne nula. Assim, o que se busca, pensa o escriba, é criar um fato politico. Resta saber se conseguirá.
Ao fato.
O militante do Rede Sustentabilidade, e ex-psolista e ex-candidato a prefeito, Tiago Aires, protocolou na tarde de hoje, no parlamento, pedido de cassação de Cezar Schirmer. Ele fundamenta seu pedido em condenação (em primeira instância) do prefeito e da Prefeitura, no processo 027/1.13.0016880-3, que tramitava na Primeira Vara Cível Especializada em Fazenda Pública de Santa Maria. A sentença, de 16 de janeiro, é da juiza Marli Inês Miozzo.
Segundo o protocolo, sob número 1381, o prefeito, na visão do requerente Aires, “então candidato a reeleição em 2012, prometeu a uma cidadã o cargo de Coordenadora do Posto de Saúde Passo das Tropas em troca de apoio político. Conforme a sentença da Primeira Vara Cível Especializada em Fazenda Pública, que condenou o Município de Santa Maria e o corréu Cézar…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se sabe, houve outra tentativa de tirar Schirmer do cargo – o que só aconteceu quando José Ivo Sartori o convidou para a secretaria de Segurança. O curioso, aqui, é que o autor daquele pedido militava no Rede, mas terminou o ano no PC do B, pelo qual concorreu a vereador.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.