DestaqueSanta Maria

KISS. Tribunal de Justiça julga quarta-feira recurso impetrado pelas defesas dos 4 réus condenados

Júri popular da tragédia ocorreu em dezembro do ano passado, na capital

Reproduzido do portal do Correio do Povo / Com imagem do arquivo do site

Nesta quarta-feira, dia dia 3, a partir das 14h, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) julgará recursos que questionam o RESULTADO do júri do caso Kiss. A sessão será presencial, na sala 805 do prédio-sede do TJRS, em Porto Alegre, e será transmitida ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube.

Em 1º de dezembro do ano passado teve início o júri do caso Kiss, na 1ª Vara do Júri do Foro de Porto Alegre, que durou 10 dias. Os quatro réus foram condenados pelo Conselho de Sentença no dia 10 de dezembro de 2021, às seguintes penas: Elissandro Callegaro Spohr, 22 anos e 6 meses, Mauro Londero Hoffmann, 19 anos e 6 meses, Marcelo de Jesus dos Santos, 18 anos, e Luciano Bonilha Leão, 18 anos. Os quatro estão presos.

Com a condenação, as defesas dos quatro réus interpuseram apelações alegando nulidades no processo e na solenidade. Ainda, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, os defensores consideraram que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária à prova dos autos e requereram o redimensionamento das penas privativas de liberdade fixadas pelo juiz presidente do Tribunal do Júri.

A sessão de julgamento da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça será presidida pelo desembargador Manuel José Martinez Lucas, que também é o relator dos recursos. Além dele, participarão os desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto. No dia, conforme o TJRS, a sessão será exclusiva para analisar os recursos relativos ao caso Kiss. Cada uma das partes terá 10 minutos para sustentação oral.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo