PartidosPolítica

POLÍTICA. Deputado Catarina garante que Fabiano ocupará secretaria estadual de Sartori. E não demora!

Plenarinho da Câmara de Vereadores ficou lotado para receber o encontro regional do PSB na noite dessa quinta-feira(30)

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site

O presidente do PSB de Santa Maria, Fabiano Pereira, está com um pé no governo Sartori. Quem garante é o deputado estadual Catarina Paladini (PSB). O parlamentar esteve na cidade na noite dessa quinta-feira (30) para uma reunião regional da sigla, realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Questionado sobre o espaço que o partido ocupa hoje no Piratini, Paladini não escondeu seu desgosto com a situação atual enfrentada pela sigla.

Fabiano Pereira e Catarina Paladini, as principais estrelas do encontro

“É uma questão de transitoriedade, o PSB teve e terá o seu espaço restabelecido. É uma situação circunstancial que logo será resolvida, e sem prejuízo às funções do PSB. O nosso papel é dar contribuição para o Estado”, afirma.

Os problemas iniciaram em janeiro, quando o governador José Ivo Sartori tirou o PSB da secretaria do Trabalho após a fusão da pasta com a de Justiça e Direitos Humanos. O partido reivindicou o cargo ao ex-candidato a prefeito de Santa Maria e presidente da sigla na cidade, Fabiano Pereira. Porém, quem assumiu a titularidade, de forma interina, foi a primeira-dama, Maria Helena Sartori.

À época, o PSB chiou, mas ainda não conseguiu recuperar o espaço perdido. Paladini garante que a situação irá melhorar em curto prazo.

“O Fabiano irá desempenhar o espaço de secretário logo logo”.

Contudo, a pasta que será ocupada ainda é uma incógnita.

“A vantagem de ter um quadro como o Fabiano é que ele tem disposição e capacidade de brigar em qualquer parte”, complementa o deputado.

O encontro na Câmara teve por objetivo discutir o recadastramento nacional obrigatório dos filiados do partido, a conjuntura nacional e estadual, e as perspectivas para o próximo pleito eleitoral. Paladini afirma que o momento requer reflexão dos agentes públicos.

“Nossa responsabilidade se redobra, ainda mais em um momento de escassez do quadro político e do momento muito ruim da política nacional que vigora. Há uma rechaça da sociedade em relação à figura do agente político, mas a saída é pela política, pelas boas práticas, com a participação efetiva da comunidade, medindo, acompanhando, propondo e orientando os mandatos”, argumenta.

No legislativo santa-mariense, o partido é representado pelo vereador Alemão do Gás, que está em seu primeiro mandato. O parlamentar também esteve presente no evento dessa quinta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo