POLÍTICA. Valdeci abre série de plenárias regionais para debater a proposta de Reforma da Previdência
Por TIAGO MACHADO, com foto de MARCELO BERTANI (Divulgação/Assembleia), da Assessoria de Comunicação do Parlamentar
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) vai levar o debate sobre o projeto da Reforma da Previdência do governo federal para os bairros e vilas de Santa Maria. Ao todo, nessa semana, ele vai realizar quatro reuniões plenárias para discutir a PEC 287, que prevê as alterações nas regras atuais da aposentadoria. A primeira plenária será nesta terça (14), na Igreja Santa Luzia, no bairro Tomazetti, na Região Sul, às 19h. “As reuniões são abertas a toda comunidade. Vamos esclarecer dúvidas, dar informações e, acima de tudo, demonstrar que o futuro das pessoas está em jogo agora. A hora de espernear e de lutar pela manutenção da aposentadoria digna é agora”, assinalou Valdeci.
Depois da Tomazetti, serão realizadas plenárias (confira lista abaixo), por ordem, na Vila Caramelo, na Região Oeste; no bairro Camobi, na Região Leste; e na Vila Bela União, na Região Norte. No final de fevereiro, Valdeci já promoveu um debate com representantes dos movimentos sociais e dos sindicatos locais e também participou de diversas atividades de mobilização sobre a Previdência Social na Região Central. “A Reforma do governo Temer vem para arrebentar direitos, concentrar renda e ampliar as desigualdades. É fundamental que a resistência da população seja maciça”, defendeu o deputado.
Datas e locais das plenárias sobre a Reforma da Previdência
Terça (14 março) – Igreja Santa Luzia – bairro Tomazetti – 19h
Quarta (15 março) – Igreja São João Evangelista – Vila Caramelo – 19h
Quinta (16 de março) – Escola Júlio do Canto – Rua Bolívia – Camobi – 19h
Sexta (17 de março) – Rua Alegrete, 1098 – Casa do Portella – Vila Bela União – 19h
Desde quando vermelhinhos debatem?
Não vai ter debate. Não vai ter a visualização da realidade.
Vai ter a “versão” que cabe a uma ideologia, para retorno eleitoral.
Quando o “debate” é ideológico, não importa se a Previdência vai quebrar implantando a visão da ideologia, importa que a ideologia seja a “santa salvadora dos frascos e dos comprimidos”.