Câmara de VereadoresPolíticaSanta Maria

POLÍTICA. Vereador, em texto pra lá de rebuscado, propõe (quase) um plano de governo a partir da saúde

Esgotos a céu aberto pelos diversos cantos da cidade causando sérios riscos de doenças, é um problema de saúde! – o vereador foi conferir

Com um texto quase sofisticado, abrangendo várias (para não dizer todas) áreas de uma administração, o vereador Marion Mortari (PSD) foi à internet na sexta-feira e, via Feicebuqui, foi fundo numa proposta que é quase um plano de governo. E tudo a partir da Saúde. Ah, e se colocou à disposição da gestão que apoia. Quer conferir? Está aqui, na íntegra, inclusive com fotos do perfil na rede social:

Para refletir:

Quero como representante parlamentar do município de Santa Maria expressar alguns dos pensamentos que tenho em relação a esta importante área social denominada saúde!

Nosso país, possui o melhor projeto de sistema de saúde pública do mundo, o “SUS”. Porém, vivemos uma realidade oposta daquilo que o projeto aponta.

Más gestões administrativas, falta de verbas e desvios do dinheiro público são talvez os maiores motivos que colaboram de forma agressiva, para que os atuais problemas continuem a assolar nossa população.

A saúde penso eu, para estar firme e forte na busca de qualidade de vida a população, necessita de gestores que promovam além das ações específicas para a área, a mesma dedicação as outras áreas sociais, pois cada uma delas é um afluente que dependendo da forma de gestão pode transformar o rio chamado “saúde”, em um pujante instrumento de prevenção e cura dos mais diversos problemas que hoje enfrentamos.

• Esgotos a céu aberto pelos diversos cantos da cidade causando sérios riscos de doenças, é um problema de saúde!

• Enchentes, inundações e bocas de lobo obstruídas pelo lixo, é um problema de saúde!

• Moradias habitacionais nas encostas de sangas ou em áreas consideradas de risco, é um problema de saúde!

• A educação com constante falta de professores nas salas de aula ou com as estruturas danificadas, é um problema de saúde!

• As estradas no meio rural sem condições de trafegar e que ocasionam prejuízos exorbitantes aos produtores por ficarem impossibilitados de transportar seus produtos, é um problema de saúde!

• A falta de locais destinados ao esporte e lazer, oferecendo novas alternativas de inserção social para a juventude, é um problema de saúde!

• A ausência de projetos culturais populares e promotores da afirmação de nossa identidade, é um problema de saúde!

• O descaso com a segurança pública ou com o transporte público, é um problema de saúde!

• O turismo local precário e sem falta de incentivos, é um problema de saúde!

Tive o compromisso de trazer á tona tais apontamentos, na intenção de somar forças com a atual administração na resolução destas questões. Pois elas se colocam á nossa frente diariamente como um grande desafio, para construirmos a Santa Maria que queremos.

Estou á disposição junto com minha equipe, para pôr as mãos á obra em defesa de nossa cidade.

Forte Abraço

Marion Mortari
Vereador psd”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se você for usuário da rede social).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Seria muito bom colocar mesmo a mão na massa… pena que o vereador é base do governo e isso vai deixar ele comprometido .
    Gosto do trabalho dessa vereador mas voltou a estar do lado de quem nunca fez bem a ele que com certeza não fará de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo