Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site
Santa Maria terá um novo protesto contra as reformas do governo Temer. O ato é articulado pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público e será realizado sexta-feira (31), a partir das 17h, na Praça Saldanha Marinho, com uma posterior passeata pelas ruas centrais da cidade.
Na noite desta quarta (29), membros da Frente realizaram um encontro no auditório da Sedufsm para organizar a manifestação. Estiveram presentes representantes do CPERS, Levantamento Popular da Juventude, Frente Brasil Popular, Fórum das Mulheres de Santa Maria, Assufsm, Comitê Central de Santa Maria e Região, Sedufsm, Atens/UFSM, entre outros.
“Pela primeira vez estamos conversando e, na maior parte da discussão, temos encontrado um consenso. Lutamos pelas mesmas causas e a tendência é cada vez mais os sindicatos lutarem de forma unificada”, reflete o diretor do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Dartagnan Agostini.
O protesto desta sexta será contra o fim dos direitos trabalhistas, desmonte da previdência e a terceirização. O ato também visa convocar a população para a greve geral programada para o dia 28 de abril.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.