Destaque

REGIÃO. Reunião do Coredes define prioridades de cinco áreas a ser encaminhadas ao Governo do Estado

Ainda que não tenha sido tornado público o resultado final, o professor Silon Procath, coordenador do Conselho Regional de Desenvolvimento Central (Corede Central), deu conta agora há pouco, no seu perfil no Feicebuqui, na forma de imagens (confira AQUI, se você for usuário da rede social), algumas das demandas escolhidas pelos participantes do encontro acontecido na tarde de hoje, em Santa Maria. E, nas palavras dele, Segurança (imagem acima) foi o projeto mais votado, “disparado”.

Sobre a reunião, inclusive com detalhes sobre o método adotado, vale conferir o material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em texto de Maurício Araújo. A foto é do Feicebuqui de Procath. Acompanhe:

Corede Central vota os projetos prioritários da versão final do Planejamento Estratégico

…A tarde desta segunda-feira (13) foi de definição da elaboração da versão final do Planejamento Estratégico do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Central. Lideranças políticas e empresariais dos 19 municípios pertencentes do conselho votaram no que consideram prioridades para o desenvolvimento da região. Cinco áreas temáticas, totalizando 47 projetos, foram avaliadas e votadas pelos participantes.

A reunião, ocorrida no Hotel Dom Rafael Premium, procurou apresentar a carteira de projetos, em que foram detalhadas as áreas e as propostas que irão subsidiar os investimentos na região.

Conforme a coordenação de Planejamento Estratégico do Corede Central, os projetos foram divididos em cinco dimensões: Ambiental, com prevenção e adequação dos recursos naturais; Social, que tem como estratégia a melhoria da qualidade de vida da população; Infraestrutura e Gestão Pública, em que busca a ampliação e qualificação da infraestrutura regional; Econômica, para gerar condições de empreendedorismo e competitividade; e Institucional, para integrar as ações de desenvolvimento regional.

“Esse encontro vai definir, em conjunto com as lideranças políticas e empresariais dos municípios, as ações necessárias para o desenvolvimento da região”, destacou o presidente do Instituto do Planejamento (Iplan), Vilson Serro, que representou a Prefeitura.

De acordo com o presidente do Corede Central , Silon Procath, após todos os presentes votarem nos projetos que consideram prioritários, será contabilizado os votos e, por ordem de maior votação, será elaborado um documento final e enviado ao governo do Estado. Este relatório, afirma, será usado como referência pelo governo na consulta popular, planos plurianual e na busca de recursos.

 “Será enviado por ordem de prioridade, o que consideramos os principais projetos para a região central”, explicou o presidente.”  

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo