PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. Consultores do “Hospital Casa de Saúde” apresentam suas informações ao prefeito Pozzzobom

No encontro realizado na tarde passada, consultores do ‘Cealag’ reforçaram a importância da parceria entre Prefeitura, Unifra e Sefas

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os esforços da Nova Administração em buscar soluções para os problemas enfrentados na área da saúde no Município deram novos passos nesta quinta-feira (16). Em reunião no auditório da Casa de Saúde, os consultores do Programa de Melhorias da Gestão de Hospitais Filantrópicos, Giovanni Di Sarno e Antônio Carlos Guimarães, apresentaram ao prefeito Jorge Pozzobom a consultoria que vem sendo realizada na Casa de Saúde pelo Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag).

Conforme Di Sarno, a proposta do Cealag é promover uma melhor gestão nos hospitais, promovendo, também, uma qualificação da saúde nos municípios. Ao apresentar o trabalho ao prefeito, Di Sarno, que coordena o programa, destacou que as ações vêm sendo desenvolvidas na Casa de Saúde desde novembro de 2015 e que, entre as principais atividades, estão o desenvolvimento de indicadores de qualidade, o planejamento estratégico e a participação dos envolvidos em um comitê, para discutir as iniciativas.

O coordenador ressaltou o trabalho que já foi desenvolvido pelo Centro de Estudos em outros estados do Brasil, ressaltando o fato de que, após passar pela consultoria, todos os hospitais envolvidos apresentaram melhorias. Assim, Di Sarno e Guimarães destacaram o fato de, ao promover esse trabalho na Casa de Saúde, tornar a instituição uma referência na saúde do município.  Além disso, reforçaram a importância da parceria do Executivo com a Sefas e a Unifra.

“Queremos fazer com que o trabalho na Casa de Saúde seja mais fluído, e a nossa expectativa é de, ao final da consultoria, sair com o hospital diferente daquilo como começou. Queremos que ele seja uma referência na saúde da cidade e da região. E, para termos bons resultados, o envolvimento da Prefeitura é fundamental”, destacou Di Sarno.

“Nós pedimos que a Prefeitura enxergue a grande oportunidade que é posta para Santa Maria e Região através desse hospital. Não é qualquer hospital que tem o compromisso de duas grandes instituições, a Sefas e a Unifra, voltadas para investir no hospital, ampliar, incrementar tecnologia e desenvolver serviços. Isso não vai acontecer só com as duas unidades, precisa do somatório da Prefeitura também”, complementou Guimarães.

No encontro, Pozzobom destacou as ações que vem desenvolvendo como prefeito e, também, como secretário de Saúde, reforçando as reduções de custo para investimentos na área da Saúde e ressaltando o compromisso de trabalhar junto com as instituições.

“A Prefeitura não vai se omitir. Nosso compromisso é transformar Santa Maria em um polo de referência no setor da Saúde. Nós estamos comprometidos e a Prefeitura precisa da Sefas e da Unifra”, ressaltou o prefeito.

Ainda no aspecto de desenvolver a saúde do município, os consultores e a administradora do Hospital Casa de Saúde, irmã Ubaldina Souza e Silva, defenderam junto ao prefeito a necessidade de buscar recursos para abrir uma UTI na Casa de Saúde. Além disso, a direção da Unifra, que também estava presente na reunião, ressaltou a importância de viabilizar o Hospital Escola da Unifra na instituição.

Além dos consultores e do prefeito, participaram da reunião representantes das direções da Casa de Saúde, da Unifra, da Sefas, do Comitê Interno da Casa de Saúde e da prefeitura de Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo