Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Saiu a fumaça branca e o secretariado mudou. Que tal?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

32 Comentários

  1. COPETTI

    Voce gosta muito de falar em mim aqui, fala inverdades diga-se de passagem, deve me conhecer muito bem. Então faça o favor de se identificar aqui e mostre quem é que está escondido atrás desse Nome? Sobrenome? Apelido? Enfim… Qual teu nome completo? onde trabalha? estuda? filiado a partido político? me conhece de onde? Se não quiser responder vou te entender

  2. Hahahahaha… Eu me divirto com algumas pessoas de mal com a vida aqui nesse site, se não tem a capacidade de entenderem uma brincadeira feita por mim e mais algumas pessoas no Twitter sobre o “fumaça branca” então não venham aqui agredir gratuitamente os outros. Perderam a oprotunidade de ficarem quietos, pois não sabem o contexto de toda história e falam bobagem, aliás como de cotume né. Mas algumas respostas achei bem engraçadas mesmo, já que alguns não tem a habilidade e muito menos o perfil de fazerem comentários políticos, sugiro que se tornem comediantes pois fariam menos feio.

  3. @Rose Pereira
    Acho mais adequado para a posição de rainha a dra. Any !
    O Farret tá mais prá curinga!
    Indo pelo lado do pife é claro!
    Se fosse uma canastra eu diria que o Tubias pegou o morto e Bisogno fez uma canastra suja!
    Não se esqueçam que o Pozzobom começou a baixar jogo e tenteia pegar a mesa onde estão os descartes do Schirmer!

  4. @Ulpionerva
    Os peões da rainha, encastelada na torre, é o grande enigma ainda não decifrado por Cezar. O cavalo é a peça chave, mas seus movimentos imprevisíveis deixam o rei desprotegido.

  5. @mario
    E no que resultou estar na feira de Gramado?
    Esse é o problema sério do governo de Sshirmer é tudo factóide , na prática vira em nada!
    Não há um projeto de turismo para Santa Maria simplismente porque não existe ação!

  6. @Adalberto
    O Imperador- a Rainha e o Esgoto
    Cézar fez o “Roque” ,belíssimo movimento de proteção, defesa e preparação para a vitória. Trocou no tabuleiro peças técnicas por políticas sai Sérgio Medeiros, entra Marcelo Bisogno que não é bisonho; jovem político já teve mandato popular, foi secretário da pasta em governo anterior, ficaria melhor nas comunicações. Mas seguindo o espólio político dos competentes projetos do Medeiros fará bom trabalho.( Parabéns para Sérgio Medeiros- ótimo técnico.)
    – Tubias Calil, este o o cônsul do Império, jovem competente, eleito para dois mandatos no município , recentemente 27000 votos para a assembléia do povo. Revolucionou a secretaria de esportes lazer..e idoso, colocando Santa Maria no cenário nacional da área.Tem perfil de liderança e comando necessários na pasta que assume , fará excelente trabalho na infraestrutura.
    Ao fazer o roque protegendo o rei, Cézar protegeu também a rainha( figurativa mente “PP-Farret) peça importantíssima no tabuleiro. Grande parte do povo esperava que a rainha mudasse de posição no jogo, não mudou! A natureza então revoltada( Matéria do diário de santa maria ,edição de 03 dez 2010) Esgoto sobe, e o PA infantil fecha
    (Como já se revoltaram conselho de cidadãos e até o ministério público)”usou de suas forças invadindo o PA escancarando as entranhas da torre da saúde e as Fezes das galerias comandadas por Selenum peão chefe da rainha. Tal odor fétido espantou o povo que buscava a cura!”
    È possível vencer o jogo com a rainha em outra posição e até trocando a rainha, mas é necessário com rapidez trocar os peões da mesma.
    Voltaremos em 2011 preparando 2012 com o blog onde estarão presentes criatura e criador. Até lá ,Feliz Natal e 2011 de saúde e sucesso para todos .
    Ulpionerva Dez 2010 dC

  7. Já estiveram em Sao Paulo tambem ,agora em Gramado,sou muito bem informado,agora o que isto esta trazendo de Turismo para Santa Maria ? NADA – Pra mim o governo só gastou o escasso dinheiro publico com as stands e diarias dos CCs e ponto.O Turismo meu caro mario começa em casa .

  8. @COPETTI
    pelo que vi o rapaz não é informado, rcetenmente Santa Maria estava no cenario mundial na feira de turismo em Gramado, num lugar privilegiado, junto a Argentinas, ao estado de São Paulo com divulgação e respeito

  9. E ainda acha que tá agradando, esses Peemedebistas,esse então tá ficando igualzinho ao Xirmer,que acha que fazer uma mexidinha nos CCs vai agradar os 82.000 eleitores que o elegeram,o que esta gente quer Sr prefeito é muito trabalho e que suas promessas de campanha sejam realidades,o que com esses que lhe rodeiam ate agora NADA,não adianta mexer,mexer,mexer, tem que buscar pessoas mais qualificadas,em Santa maria tem muita gente que dão de goleada neste time qua aí esta caminhando de um lado para o outro.

  10. Habemus iluminadus…. Ricardo Bassi eis o homem que inventou a expressão “fumaça branca”…!!!
    Vai ficar rico cobrando royalts do vaticano, do Claudemir, da imprensa do mundo, etc…
    Só do vaticano então, imagina cobrar por 2 mil anos de uso inadequado da expressão? Dá para forrar os bolsos…
    Chama o Zeca para te gabar….!!!

  11. Obrigado caro Claudemir pela imediata resposta,Eu já estava MUITO NERVOSO com o que Eu tinha compartilhado,conforme explicação com o claudemir,o silva e o pereira,e como revolucionario já fiz minhas reinvindicaçoes,mas procuro entender tua posição,mas foi muito bom estar atento ao sitio que pude notar que muitos comentaristas fazem ate sugestoes aqui.

  12. AH !!! Agora que eu estou começando a entender…minha avó já dizia : Meu filho, aonde tem fumaça…tem fogo.
    Mas, fumaça branca !!!… Será que é o sinal de PAZ, no 7º Andar do Centro Administrativo.
    NÃOOOOO… É a chama do PMDB, que não consegue acender na República de Santa Maria… e olha, dois anos já se passaram, já tentaram de tudo e até agora…Huuuuum. Mas a esperança, é a ultima que morre… Que venha 2012… Falta pouco, muito pouco meeeeesmo…

  13. Os bastidores dos comentarios deve ser o OOOOOOOOOOOOOOOOOÓ (NOTA DO SÍTIO – os bastidores dos comentários, informa o editor, são exatamente isso, bastidores. E compartilhados APENAS por duas pessoas, o Claudemir e o Pereira. Eventuamente o Da Silva, suplemento do sobrenome do editor, também aparece. Mas é raro. Aliás, o editor aproveita ensejo para informar que os comentários vetados – “censurados” é por conta do Copetti – o são por uma e singela razão: ferem as regras de convivência do sítio. Outrora, o editor ainda se preocupava em explicar, via e-mail. Mas desistiu. Já é tempo de todos saberem das regras e cumpri-las. Eventualmente ocorrem erros, que são corrigidos tão imediatamente quanto possível. Isso ajuda a explicar os últimos comentários vetados e que se referiam a um que, inadvertidamente, foi publicado. Mas por apenas dois minutos, tempo em que o editor percebeu o erro e o sanou.)

  14. A NASA tem razão em achar que pode ter vida em outro planeta…
    O exemplo é o Sérgio Renato… Que não é deste mundo!!

  15. -Nada está tão ruim que não poderá ficar pior. Mudar Secretarios não altera nada. Os Secretarios na atual estrutura são apenas Bombeiros, apagadores de incendio. Ou como dizia o saudoso D.Ivo: São Generais sem Soldados. E a Saúde que esta há 2 longos anos Totalmente Paralizadas vai continuar como? Esse foi o Governo que acabou antes de começar. E só restam 9 meses pois os ultimos 12 são para ganhar a reeleição e daí…só Deus sabe.

  16. Parece piada! Só o jornal A Razão, numa atitude rastejante, acha que o prefeito mudou um terço do secretariado.
    A rigor, só mudou um nome, já que todos os outros faziam parte do desgoverno.
    Aí pode-se afirmar que se as posições foram mudadas é porque as pessoas estavam nos lugares errados e que o prefeito, além da incompetência em tê-las nomeado para lugares errados, levou dois anos para reconhecer o próprio erro. É dose, pirotecnia pura!
    Mas eu gostaria mesmo é de saber quando é que os jornais A Razão e Diário de Santa Maria vão divulgar a catastrófica perda dos 65 milhões do PAC? E quando a “oposição” na Câmara de Vereadores vai parar de passear com o prefeito e abrir uma CPI prá investigar os motivos da perda do financiamento.
    Os eleitores de Santa Maria comeram gato por lebre quando elegeram o Xirme e sua turma. Estamos todos pagando um alto preço pelo erro cometido.

  17. @SERGIO RENATO
    O tubias botou santa maria no cenário nacional?
    Com campeonato de Balão que é um esporte de elite e um circuito de volei de praia que custou os olhos da cara?
    E o esporte para o povo?Cade os projetos populares e nas escolas que o Schirmer prometeu?
    O Lemos antecipou o décimo?É tudo isso que tu tens para apresentar dele?
    Imagina se ele tivesse pego 3 folhas atrazadas e o décimo como o Valdeci pegou do Osvaldo!
    Governou 8 anos sem atrazar nem um dia o salários dos servidores!
    Nunca propos acabar com o plano de carreira do Magistério municipal com conversinhas de meritocracia como faz o senhor Schirmer!
    À propósito sites como esse servem para suprir o espaço emudecido deixado pelos meios de comunicação que estão comprados pelo dinheiro mal usado!

  18. Claudemir, a autoria do Titulo “fumaça branca” é minha tbm!! Muito utilizada no twitter rsrsrs… Abração e bom final de semana.

  19. @Jose Delcatti

    José, como assim me diz o erro do tubias na secretária, me apresente Secretário de Esporte do Municipio nos ultimos 30,40,50 que tenha colocado santa maria no cenario nacional do esporte, que trouxe eventos internacionais a santa maria, me apresenta??? falar do Lemos, 13º Antecipado, recebeu uma prefeitura com um orçamento pequeno deixado pelo governo passado… bah…o problema é que vc ta aqui pra reclamar de tudo heheheh …..

  20. Tubias é figurinha carimbada que já não foi bem nos esportes,Lemos só mudou de lugar,Beatriz só mudou de lugar,Pippi só mudou de lugar,Haroldo só mudou de lugar e a novidade fica por conta de Marcelo Bisogno que já foi testado em outro governo e não deu resultado é só um oportunista que pula de galho em galho o tempo todo.

  21. Não mudou só maquiou!
    É famosa mão de cal, na primeira chuva começa a aparecer a valha camada de tinta antiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo