Arquivo

Feliz ano novo! Atenção, que 2008 chegou. Acabou o festerê. Ou, talvez, seja hora de começar

Diz-se, não sem uma certa dose de razão, que o ano só “começa” depois do carnaval. Pode ser. Talvez seja. Se assim for, está na hora. Afinal, a folia de momo aconteceu mais cedo em 2008. Já nesse inicinho de fevereiro, é hora de tratar da vida – ainda que uns e outros fizeram isso naquele mês “inútil”, também chamado janeiro.

 

O que temos pela frente? Uma eleição municipal, por exemplo. E tudo que gira em torno dela. Não há mais espaço para muito discurso – que este deve ficar para a campanha, a partir de junho/julho. O que se espera, agora, que o ano está iniciando, é mais ação.

 

Perguntas que devem ser respondidas, no que toca especificamente ao pleito, e que são feitas sem nenhuma ordem, apenas para embaralhar mesmo: (1) o Frentão de oposição vai mesmo sair? (2) E a Frente Popular Trabalhista tomará forma? (3) Cezar Schirmer e Paulo Pimenta serão meeeeesmo os comandantes das duas chapas? (4) Jorge Pozzobom será candidato a prefeito? A vice? Ou a nada? (5) A briga interna, mais uma, do PDT é pra valer, ou apenas se está buscando um pretexto pra partir para outra, quem sabe longe da FPT?

 

E tem mais algumas: (6) As alianças proporcionais, como se darão? Haverá, ou não, alguma influência dos interesses das chapas majoritárias? (7) A esquerda-esquerda sairá unida, com PSOL e PSTU e Sandra Feltrin na cabeça de chapa? (8) Ou o PV, que tem tudo de direita, vai somar-se ao PSOL e o PSTU de Alda Olivier correrá em faixa própria? (9) E José Farret será vice de Schirmer? Ou de quem quer que seja?:

 

As perguntas poderiam ser em número bem maior. Mas são suficientes, cá entre nós, para que todos nos conscientizamos que o ano, enfim, está aí. E se algumas delas forem respondidas logo, melhor. Afinal, a festa terminou. Ou vai começar, dependendo do olho que se colocar nela.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo