Destaque

CÂMARA. Quebra de decoro, perseguição política… a sessão plenária desta quinta-feira promete ser quente

Comissão de Constituição e Justiça recebeu na terça o pedido de investigação da eventual quebra de decoro do vereador Daniel Diniz

Por MAIQUEL ROSAURO, com foto de Gabriela Iensen/AICV, Especial para o Site

O Grande Expediente da sessão desta quinta-feira (20) da Câmara de Vereadores promete intensas discussões. O motivo é o embate entre o presidente da Casa, Admar Pozzobom (PSDB), e seu colega Daniel Diniz (PT). Nessa quarta (19), em entrevistas às rádios locais, ambos demostraram que estão firmes em suas posições antagônicas.

O clima esquentou na terça quando a Mesa Diretora encaminhou um memorando à Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar (CCJ) para que a mesma avalie a conduta de Diniz. O parlamentar é acusado de uma eventual quebra de decoro parlamentar e ofensa à imagem da Câmara durante a sessão ordinária do dia 16 de março.

Na ocasião apontada pela Mesa Diretora, o petista disse: “se todos os problemas que não aparecem na TV Câmara vierem para a tribuna, este parlamento vai ficar manchado”.

Em entrevista ao jornalista Fabricio Minussi, na Rádio Medianeira, Diniz se defendeu e alegou perseguição política.

“Não houve acusação pessoal a nenhum parlamentar, o que houve foi um debate político”, ressaltou.

Também em entrevista à Rádio Medianeira, Admar afirmou que, em sua condição de presidente, ele precisa saber se ocorrem “coisas obscuras” na Casa. Logo, ele pede para que Diniz apresente provas do que disse ou se retrate. O tucano também nega qualquer perseguição política.

“Se comprovado que estou em perseguição política a qualquer vereador, renuncio a presidência da Câmara neste momento”, prometeu Admar.

Diniz, que integra a CCJ, solicitou que o Ministério Público e a subseção da OAB acompanhem o trabalho da Comissão. Caberá ao ouvidor da CCJ, Juliano Sores (PSDB), o Juba, o parecer que irá definir se será aberto ou não o processo para analisar a possível quebra de decoro parlamentar.

Além de Diniz e Juba, também integram a comissão Coronel Vargas (PSDB), na condição de presidente, Deili Silva (PTB), Luciano Guerra (PT), Manoel Badke (DEM) e Vanderlei Araújo (PP).

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. É o que sempre digo, 21 vereadores é demais para Santa Maria. Para que tanto? Quando não há muito o que fazer, aparecem os conflitos bobinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo