PrefeituraSanta MariaSaúde

CASA DE SAÚDE. Hospital Municipal chega a 85 anos e vai à praça para prestar serviços à população de SM

Orientações e serviços para lembrar os 85 anos do hospital, foram disponibilizados para a comunidade, na Praça Saldanha Marinho

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Praça Saldanha Marinho foi palco, na manhã desta segunda-feira (24), das atividades em comemoração aos 85 anos do Hospital Casa de Saúde. Apresentações musicais, orientações e serviços de saúde estiveram à disposição da comunidade durante a manhã.

Quem compareceu ao local, pode ter acesso à orientação nutricional, verificação de pressão, avaliação odontológica, orientações sobre imunização, entre outras ações. Os serviços foram coordenados e ofertados por acadêmicos, residentes e professores de diversos cursos da área da Saúde, do Centro Universitário Franciscano, que atuam no hospital.

Além dos serviços de saúde, a comemoração pelo aniversário da Casa de Saúde também levou para a Praça Saldanha Marinho a Banda de Música da 3ª Divisão do Exército, que executou diversas canções durante a manhã, e integrantes do Esquadrão da Alegria, que animaram a festa junto aos profissionais de saúde e à comunidade.

O prefeito e secretário de Saúde de Santa Maria, Jorge Pozzobom, acompanhado por integrantes do Executivo, prestigiou as atividades. Na oportunidade, ele ressaltou o compromisso assumido com a área da Saúde, e parabenizou a equipe responsável pelos serviços disponibilizados no hospital.

“Eu tenho um carinho muito especial pela Casa de Saúde, foi o local onde eu nasci e que eu conheço bem. Por isso é uma alegria estar aqui, e eu faço questão de parabenizar todos vocês, a equipe que administra, os servidores que trabalham no local e esses jovens alunos, que têm um papel fundamental na Saúde de Santa Maria. Todos vocês também estão de parabéns hoje”, ressaltou o prefeito.

Ainda durante a atividade, o arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert, abençoou os presentes. A cerimônia encerrou com o canto de “Parabéns” pelos 85 anos da instituição.

“Eu só tenho a agradecer a todos que, de alguma maneira, se empenharam para a realização desta atividade. Esse é um momento muito importante para todos nós, e o meu desejo é que Deus nos dê coragem para enfrentar todas as adversidades que encontramos”, destacou, em seu discurso, a diretora da Casa de Saúde, irmã Ubaldina Souza e Silva.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo