EconomiaPolíticaSanta Maria

CIDADE. Secretaria de Desenvolvimento em evento que busca incentivar o Desenvolvimento Sustentável

Por MARIANA FONTANA, com foto de Divulgação, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Executivo é representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Participação é um convite do Sebrae

Seguindo as determinações de governo, de desenvolver a aperfeiçoar formas de simplificar e desburocratizar processos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação participa do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que ocorre desde segunda-feira (24), em Brasília. O evento termina na quinta-feira e reúne prefeitos, parlamentares, secretários municiais e estaduais, pesquisadores e representantes de instituições de diferentes cidades do país.

O EMDS é bienal, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Neste ano, o encontro traz como tema “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, trabalhando o assunto através de fóruns de discussões, salas temáticas, arenas de diálogo e outras atividades, com a exposição de palestrantes de diversas áreas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, está participando do evento, representando o Executivo a convite do Sebrae, que custeou todas as despesas. Segundo Falk, entre as temáticas trazidas no evento, estão discussões ligadas ao projeto “Brasil Mais Simples” e às ações da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), que trabalham formas de simplificar os processos para a emissão de alvarás para abertura de empresas, a exemplo do projeto “Poupa Tempo”, que está em fase de finalização em Santa Maria.

De acordo com o secretário, além da Prefeitura de Santa Maria, diferentes órgãos do Estado, como o Corpo de Bombeiros, a Junta Comercial, a Fepam, Vigilância Sanitária e a Defesa Civil, além de secretários de Desenvolvimento Econômico de outras cidades gaúchas participam das atividades.

“Está sendo muito importante a participação nesse evento, pois estamos evoluindo bastante nessas discussões da desburocratização dos processos. Estamos vendo que é possível, sim, fazer a liberação de alvará em um tempo pequeno, que isso vem acontecendo em vários municípios, simplificando os processos, mas sem abrir mão da responsabilidade. Percebemos que Santa Maria está no caminho, através dessa articulação com o Sebrae para viabilizar o Poupa Tempo”, destacou o secretário.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo