CÂMARA. Ainda sem consenso sobre emendas, edis votam orçamento de SM para 2012
Conversei, na noite desta segunda-feira, com um dos edis mais influentes da Câmara santa-mariense. Perguntei sobre a votação do orçamento da comuna para 2012, que será votado na tarde desta terça-feira, pelos parlamentares.
Conforme esse vereador, não há problema em relação ao conjunto do orçamento – fixado em R$ 440 milhões, qualquer coisa como 15% mais que em 2011. A questão toda se resume à votação das 22 emendas apostas por parlamentares. Ou pelo menos algumas que, nitidamente, pegam uma carona no próprio projeto enviado pelo Executivo e apontam obras já antecipadamente previstas.
De todo modo, aprovadas (é possível) ou não (é provável), caberá ao prefeito cumpri-las ou não, na medida em que o orçamento é indicativo. Isso, claro, se o comandante do executivo não resolver vetar as emendas eventualmente chanceladas na Câmara.
Esse, de qualquer forma, é o principal projeto a agitar o parlamento nesta que é uma das últimas sessões antes do final do ano. Mas há outros, também em votação, conforme o Boletim Legislativo 074/2011. Um deles (de Maria de Lourdes Castro) cria o Dia Municipal de Combate ao Fumo; outro (do Executivo) concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde vinculados à equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.