NÃO CUSTA LEMBRAR. Monitoramento de chuva não chega a ser uma novidade. Mas há, sim, modificações
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 26 de abril de 2016, terça:
“CIDADE. Defesa Civil Municipal, por conta da chuva, monitora ao menos três áreas de risco já conhecidas…
… Em razão da chuva iniciada no último final de semana, a Defesa Civil Municipal está monitorando três áreas consideradas de risco em Santa Maria. A Vila Bilibio, Vila Canários e Nossa Senhora Aparecida foram vistoriadas pelo órgão na manhã desta terça-feira (26). De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros instalados na cidade registraram a média de 53,6 milímetros de chuva nas últimas 96 horas. Os equipamentos estão localizados no Patronato, na Vila Lorenzi e em Camobi.
Segundo o coordenador da Defesa Civil em Santa Maria, Cladmir Nascimento, a chuva, apesar de constante, não apresenta grande volume até o momento. Em relação às áreas vistoriadas durante a manhã, Nascimento informa que não foram verificados riscos nas encostas. “A situação por enquanto é tranqüila e não houve alteração na massa de solo. Apesar disso, vamos continuar monitorando”.
Nascimento visitou algumas residências e conversou com moradores. A orientação geral é que, em qualquer sinal de anormalidade, a Defesa Civil Municipal deverá ser chamada…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a Prefeitura, depois de uma chuvarada que criou problemas, gerou um comitê antidesastre. Afinal, prevenir sempre ajuda a minorar os prejuízos quanto vier nova chuva intensa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.