PARTIDOS. Reorganizar o PT em Santa Maria, um dos objetivos da presidente eleita domingo, Helen Cabral

PARTIDOS. Reorganizar o PT em Santa Maria, um dos objetivos da presidente eleita domingo, Helen Cabral

PARTIDOS. Reorganizar o PT em Santa Maria, um dos objetivos da presidente eleita domingo, Helen Cabral - helen

Já após o pleito dominical, a nova presidente do partido, a ser empossada em junho, Helen Cabral, colocava suas principais ideias

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), Especial para o Site

Helen Cabral já possui bem definido os seus planos à frente do PT em Santa Maria. No domingo (9), na Câmara de Vereadores, ela foi eleita presidente da sigla na cidade com 576 votos contra 85 de Alex Monaiar. Os votos nulos foram 2 e os brancos 13.

“Nos debates e nas conversas com a militância, alguns temas vieram à tona: retomar as formações que o partido fazia, reencantar a nossa militância e trazer a militância de novo para dentro do partido”, enumera Helen.

Ela também pretende reorganizar o maior partido em número de filiados da cidade. Mesmo possuindo cerca de 7 mil associados, alguns dos 676 petistas que compareceram para votar no domingo não encontraram seu nome na lista. Outro objetivo é trabalhar a desgastada imagem do PT.

“O PT teve um desgaste muito grande com o golpe. Precisamos resgatar a imagem do partido, que para nós é um patrimônio da classe da trabalhadora no sentido de proteção dos direitos”, afirma.

Helen também almeja realizar um grande trabalho de base, trazendo para o protagonismo do partido as mulheres, negros, indígenas e a comunidade LGBT. Para obter sucesso, ela aposta no diálogo com todos os grupos da sigla.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *