SALÁRIOS. Prefeitura envia projeto à Câmara com reajuste de 6,29% a servidores. Docentes querem 15%
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Mesmo em um cenário de austeridade econômica e de reduções de despesas, a Prefeitura de Santa Maria, honrando o compromisso de valorização dos servidores municipais, anunciou, na tarde desta segunda-feira (17), a reposição anual dos salários dos servidores. O aumento concedido pelo Executivo é de 6,29%, o que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), relativo ao ano de 2016.
A reposição salarial é feita através de um Projeto de Lei, que será enviado, imediatamente, à Câmara de Vereadores de Santa Maria para análise e aprovação. A reposição contemplará um total de 5.630 servidores, sendo 3.538 servidores ativos e 2.092 servidores inativos. Entre os servidores ativos, 1.525 são professores municipais e 2.013 são servidores do quadro geral. Já entre os inativos, são 1.103 professores e 989 do quadro geral.
Conforme a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, com o reajuste, o impacto mensal na folha de pagamento do Município é de R$ 1.225.969,55 e, o anual, de R$ 15.937.604,20.
O prefeito Jorge Pozzobom destacou o compromisso de governar em diálogo com a categoria, reiterando a importância da valorização dos servidores.
“A valorização dos servidores é uma das marcas da nossa administração, um compromisso que assumimos e que, mesmo com todas as dificuldades, estamos honrando. Mantemos a nossa postura de diálogo permanente com os municipários e seu representantes”, ressaltou o prefeito.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.