SALÁRIOS. Prefeitura envia projeto à Câmara com reajuste de 6,29% a servidores. Docentes querem 15%

SALÁRIOS. Prefeitura envia projeto à Câmara com reajuste de 6,29% a servidores. Docentes querem 15%

SALÁRIOS. Prefeitura envia projeto à Câmara com reajuste de 6,29% a servidores. Docentes querem 15% - prefeitura-salários

Reposição contempla todos os servidores – municipários e docentes. Agora, projeto precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mesmo em um cenário de austeridade econômica e de reduções de despesas, a Prefeitura de Santa Maria, honrando o compromisso de valorização dos servidores municipais, anunciou, na tarde desta segunda-feira (17), a reposição anual dos salários dos servidores. O aumento concedido pelo Executivo é de 6,29%, o que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), relativo ao ano de 2016.

A reposição salarial é feita através de um Projeto de Lei, que será enviado, imediatamente, à Câmara de Vereadores de Santa Maria para análise e aprovação. A reposição contemplará um total de 5.630 servidores, sendo 3.538 servidores ativos e 2.092 servidores inativos. Entre os servidores ativos, 1.525 são professores municipais e 2.013 são servidores do quadro geral. Já entre os inativos, são 1.103 professores e 989 do quadro geral.

Conforme a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, com o reajuste, o impacto mensal na folha de pagamento do Município é de R$ 1.225.969,55 e, o anual, de R$ 15.937.604,20.

O prefeito Jorge Pozzobom destacou o compromisso de governar em diálogo com a categoria, reiterando a importância da valorização dos servidores.

“A valorização dos servidores é uma das marcas da nossa administração, um compromisso que assumimos e que, mesmo com todas as dificuldades, estamos honrando. Mantemos a nossa postura de diálogo permanente com os municipários e seu representantes”, ressaltou o prefeito.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *