AssembleiaEstadoSaúde

SAÚDE. Protocoladas 22 peguntas ao governador do Estado. Todas elas têm a ver com o Hospital Regional

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Valdeci (D), com o presidente da Assembleia: ofício protocolado no Piratini

Nos próximos dias, a Casa Civil do governo do Estado receberá um ofício assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, com 22 perguntas, divididas em 10 itens, acerca do funcionamento e da gestão do Hospital Regional de Santa Maria. O documento, por determinação da Constituição do Estado e do Regimento da Assembleia Legislativa, tem de ser respondido oficialmente em 30 dias, a contar da chegada da correspondência.

Autor da iniciativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) afirmou que protocolou o questionário, nessa quarta (12), em virtude da não presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde na audiência pública realizada em Santa Maria, na última segunda (10), que tratou do tema do Regional.

“O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, foi pessoalmente convidado por mim para a atividade. Ele não foi e nem mandou representantes, o que considero um desrespeito com a comunidade local e regional, a qual compareceu em peso ao encontro. Ele também não respondeu os questionamentos feitos pela imprensa. Só o que me resta é notificá-lo de maneira oficial por meio do presidente da Assembleia, que é a segunda maior autoridade do Rio Grande do Sul”, ressaltou.

Entre os questionamentos feitos ao Executivo, estão: a previsão de abertura do Regional, a existência ou não de contratos de gestão, a situação do processo de compra de equipamentos, entre outras questões.

O deputado também confirma que, na semana que vem, ele vai, junto com representantes das instituições e entidades de saúde de Santa Maria e da Região Central, discutir com representantes do Ministério Público o ingresso de medidas jurídicas. “Nós não vamos cruzar os braços diante do silêncio constrangedor que envolve o assunto Hospital Regional hoje. O governo estadual e o governo federal têm de dar satisfações imediatas à população, já que o dinheiro que ergueu essa obra é 100% público”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo