Destaque

TRABALHO. Confira quais as profissões que mais empregaram e demitiram aqui no primeiro trimestre

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e tabelas), Especial para o Site

Santa Maria terminou o primeiro trimestre do ano com saldo positivo de 375 novos empregos gerados com carteira assinada. No mesmo período de 2016, a cidade apresentava uma variação negativa de -191 vagas formais.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o ano começou no vermelho com um saldo de -6 desligamentos. Já em fevereiro, uma surpresa, o estudo apresentou saldo 156 contratações. O bom resultado voltou a se repetir em março, fechando com uma variação de 225 trabalhadores efetivados.

Auxiliar de escritório foi a profissão que mais empregou neste início de ano, com saldo de 78 contratações. Faxineiro (59) e alimentador de linha de produção (56) seguem logo atrás com as maiores variações positivas.

Por outro lado, trabalhador de serviços gerais de limpeza, com saldo de -38 vagas apresentou a maior queda nos primeiros três meses de 2017. O comércio varejista, uma das bases da economia santa-mariense, também enfrenta dificuldades. O saldo de vendedores do setor apresenta queda de -35.

CONFIRA NAS TABELAS ABAIXO, LADO A LADO:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo