Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

TRABALHO. Frente de sindicatos faz manifestação, caminha pelas ruas centrais e prepara greve geral

Manifestantes realizaram uma caminhada pelas principais ruas do Centro de Santa Maria, no final da tarde desta sexta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site

Uma nova manifestação contra a Reforma da Previdência foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (31), em Santa Maria. A mobilização organizada pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público uniu diversas categorias de trabalhadores. O ato foi preparatório para a greve geral marcada para o dia 28 de abril.

O protesto teve início com concentração e discursos na Praça Saldanha Marinho. Apesar de a Previdência ser o principal alvo dos manifestantes, também estiveram em foco a Reforma Trabalhista e o projeto de terceirização sancionado nesta sexta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

De acordo com o dirigente da CUT Regional Centro, Eloiz Guimarães, o ato foi positivo, sobretudo, por agregar diversos movimentos. Estiveram representados: Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, Comitê Central de Santa Maria e Região, Frente Brasil Popular, Levante Popular da Juventude, Sinprosm, CPERS, Sedufsm, Assufsm, Sindiágua, Ugeirm, entre outros.

“O importante é a unificação a fim de preparamos para a greve geral de 28 de abril”, afirma Guimarães.

Na próxima quarta (5), às 16h30min, no Sindiágua (Rua Araújo Viana, 62), é a vez do Comitê Central de Santa Maria e Região reunir os sindicalistas. Na pauta, estará a avaliação do ato desta sexta e a preparação da agenda da visita do senador Paulo Paim (PT), em Santa Maria, em 13 de abril. Os dirigentes sindicais irão decidir se realizam um ato público no Centro da cidade ou uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Aliás, não tinha ninguém correndo a sacolinha entre eles para ajudar financeiramente a quem desempregaram, nem para ajudar as pessoas que se triplicaram no final de semana nas ruas abrindo os lixões para tirarem um “extra”, e assim aplacarem os efeitos da crise provocada pelos próprios vermelhinhos.

    Seriam mais corretos se assumissem e pagassem a conta. Mas querem? Podem? São responsáveis? É muito fácil “lutar” e fazer greve e deixar a conta para toda a sociedade pagar. Por isso digo, é um pessoal esquisito, ontem na praça só faltaram as lanças quixotescas.

  2. Na praça ontem pareciam seres vindo de outro planeta. É uma gente esquisita com dificuldades cognitivas, pois não enxergam a realidade que eles mesmos provocaram. Continuam na LUTA… dessa vez das consequências que eles mesmos criaram.

    É impressionante como não têm capacidade cognitiva para fazerem “mea culpa” de nada, não se realimentam dos fatos e das péssimas consequências dos atos de gestão dos governos que fizeram, não se dão conta que estiveram todo o tempo errados apoiando seus líderes corruptos e muito incompetentes, que prejudicaram mais ainda os pobres com uma política econômica esquizofrênica (porque ideológica), pois gerou a maior crise econômica das últimas décadas. Não foram os “capitalistas selvagens” nem a Globo que arruinaram esse país, foram os seus dirigentes aplicando na prática a ideologia deles e a grande incompetência e falta de conhecimento advinda daí. E aí quando você fala para um deles isso, eles reviram os olhos como um pessoas em êxtase sexual e só sabem repetir o mantra: “foi golpe”. Não é uma gente esquisita?

  3. Os vermelhinhos continuam fazendo o melhor que fazem, oposição, no caso agora, a eles mesmos. Explico. São contra tudo que eles mesmos aprontaram, por isso ontem na praça, não vendo a população que está com ojeriza deles, vendo só sempre os mesmos vermelhinhos de sempre, quanta certeza que não convencem a sociedade a se juntarem a eles para nada. É apenas uma congregação isolada de iludidos ideológicos.

    Como bem disse Josias de Souza na coluna da Folha de hoje, essa gente continua deixando as ruas vazias, mesmo que haja impopularidade com as reformas. Essa gente vermelhinha não se tocou que não tem credibilidade alguma para nada depois do estrago que fizeram na vida de todo mundo, principalmente piorando a vida dos pobres.

  4. Bahh !!! se a maioria dos servidores públicos tivessem esta mesma iniciativa de fazer manifestações, para produzir em seus cargos, o custo-benefício seria ótimo para todos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo