ArteCulturaPrefeitura

ARTE. Abrem nesta terça as inscrições para uso de espaços públicos para exposições no MASM em 2021

Por JOYCE NORONHA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer, comunica que, na próxima terça-feira (20), abrem as inscrições para os espaços expositivos do Museu de Arte de Santa Maria (Masm) referente a 2021. Podem participar da seleção produtores culturais, artistas plásticos e visuais, designers e público em geral. Os espaços expositivos são mantidos pelo Executivo Municipal.

As inscrições estarão abertas até 20 de novembro. Interessados devem enviar a ficha de inscrição, disponível nos anexos do edital, para o endereço eletrônico [email protected], junto com a documentação referente à seleção. Entre o material solicitado, estão o currículo artístico resumido, projeto da exposição ou mostra requerida e um portfólio que apresente a proposta, com imagens de, pelo menos, 80% dos trabalhos.

As exposições e mostras poderão ocorrer no Masm – nas salas Jeanine Vieiro, Iberê Camargo e Silvestre Peciar –, no Monet Plaza Shopping – na Sala Monet Plaza Arte –, ou no Espaço Sesc/Fecomércio. Os candidatos podem indicar em qual espaço gostariam de fazer a exposição. As especificidades de cada sala estão disponíveis no edital.

Conforme a diretora do Masm, Marília Chartune Teixeira, por causa da pandemia de coronavírus, algumas exposições de 2020 foram realizadas virtualmente, mas houve casos de artistas que optaram por aguardar o retorno de atividades presenciais. Assim, as exposições aprovadas para este ano que não foram realizadas nas datas propostas terão garantidos os mesmos períodos solicitados, porém em 2021. Por isso, não são todas as datas que estão disponíveis para mostras e exposições no próximo ano.

“Para quem não fez a exposição virtual, vamos garantir data no ano que vem, se a pessoa demonstrar interesse em manter a exposição. Então não vamos ter todas as datas disponíveis. Mas já temos muitas pessoas nos procurando para saber sobre o edital e as datas. Acreditamos que teremos uma boa procura para o calendário de 2021”, diz Marília.

As propostas serão analisadas pela Comissão de Curadoria do Masm, composta por artistas, curadores, professores e críticos na área. O resultado do processo seletivo será divulgado em 14 de dezembro no site do Masm e no site da Prefeitura.

Dúvidas sobre a seleção podem ser esclarecidas com a equipe do Museu de Arte de Santa Maria, pelo telefone (55) 3921-7090, das 8h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. O e-mail [email protected] também é um canal para contato e tira-dúvidas sobre o edital.

CRONOGRAMA
– Inscrições – De 20 de outubro a 20 de novembro de 2020
– Seleção – De 23 de novembro a 11 de dezembro de 2020
– Divulgação dos resultados – 14 de dezembro de 2020

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo