CIDADE. Famílias em vulnerabilidade social afetadas pelas chuvas iniciaram a receber telhas nesta segunda
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Dando sequência ao atendimento à comunidade atingida pelo temporal da madrugada da última sexta-feira (19), a Prefeitura de Santa Maria começou a realizar, na tarde desta segunda-feira (22), a entrega de telhas de fibrocimento para as famílias que tiveram as residências danificadas.
Conforme levantamento realizado pela Defesa Civil e pelas assistentes sociais da Superintendência de Habitação do Município, durante a sexta-feira, foram solicitadas um total de 174 telhas, que irão beneficiar 36 famílias. A maior necessidade foi no Loteamento Estação dos Ventos, no Bairro Km3, o primeiro em que a equipe do Executivo fez a distribuição do material nesta segunda-feira. Além da região, famílias dos bairros Nova Santa Marta, Caturrita e da Vila Oliveira também apresentaram necessidades e foram contempladas com as telhas. A entrega dos materiais continuará nesta terça-feira (23).
“As famílias atendidas são aquelas que se encontram em vulnerabilidade social e que realmente tinham necessidade do material. A demanda se deu por meio dos telefonemas pelo 153 e também em função do deslocamento que nós e a Defesa Civil fizemos na sexta-feira pelos bairros”, explica a assistente social do Município, Ivone Fontoura.
CORTE E RECOLHIMENTO DE ÁRVORES
Além do atendimento direto às famílias, a Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura e Serviços Públicos, atua também em outras demandas em função do temporal. Nesta segunda-feira, as pastas estão trabalhando no corte e recolhimento de árvores e galhos que caíram com o vento forte.
Conforme o superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, Ivo Cunha, duas equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão percorrendo a cidade e realizando o corte das árvores, além de trabalharem também no recolhimento. Além disso, de acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, outras duas equipes da pasta estão destinadas exclusivamente para percorrer a cidade e retirar árvores e materiais da via, e fazer a destinação dos resíduos.
Conforme de realizar a supressão.
OS LOCAIS (equipes percorrerão os endereços para constatar o tipo de serviço a ser realizado – se corte de árvores ou apenas recolhimento dos resíduos):
Avenida Osvaldo Cruz
Alameda Bueno Aires
Abrigo Vila Itagiba
Rua Antônio Gonçalves Do Amaral (Bairro São José)
Rua Otávio Rocha (Bairro Itararé)
Rua Conde de Porto Alegre (Bairro Nossa Senhora do Rosário)
Rua Appel (No CDM) Cunha, as secretarias contam ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, que está realizando o corte das árvores em propriedades particulares, sendo responsabilidade do morador, posteriormente, fazer o descarte regular dos resíduos.
“O que estiver na via pública nós vamos recolher. Ainda temos muita demanda, e temos recebido muitos chamados também. Temos equipes espalhadas pela cidade, realizando esse serviço de corte, limpeza e recolhimento dos resíduos”, explica o superintendente Ivo Cunha.
Confira, abaixo, as ruas e bairros da cidade que estão no cronograma das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura e Serviços Públicos para receber as equipes. Conforme Cunha, em alguns desses locais, profissionais já fizeram o corte de árvores, restando apenas o recolhimento e limpeza dos resíduos. Em outros, porém, ainda há a necessidade
Escola Estadual Marieta D`Ambrósio
Rua Ivorá (Bairro Presidente João Goulart)
Rua Samuel Kruschim (Bairro Noal)
Bairro Duque de Caxias
Avenida Paulo Lauda (Bairro Tancredo Neves)
Rua 19 de Novembro (Bairro Nossa Senhora de Lourdes)
Rua Mario Nogueira Napoleão (Bairro Juscelino Kubitschek)
Rua Júlio Dias de Souza (Bairro Tancredo Neves)
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.