CRISE POLÍTICA. Maiquel Rosauro e a opinião de uma dezena de vereadores. E, pode acreditar, tem ‘de tudo’
“…“Eu fui cassado e penalizado por trabalhar, por fazer o bem e não por roubar, muito menos por mala de dinheiro. Eu fui tirado deste poder Legislativo por fazer o bem para a população”.
Marion Mortari (PSD)
“Tenho vergonha de ter votado no Aécio”.
Juliano Soares (PSDB)…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “O desabafo dos vereadores de Santa Maria”, de Maiquel Rosauro. Ele é jornalista, pós-graduado em Finanças, assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, desde 2008; sócio-proprietário da empresa Plano Comunicação, desde 2010; assessor de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), desde 2011.
O que me surpreendeu positivamente foi ver o bom senso e racionalidade da isenção de vereadores do PDSB reconhecendo que o Aécio agiu criminosamente e que não apoiam tais atos. Por que os vermelhinhos têm tanta dificuldade de fazer o mesmo em relação aos criminosos já condenados, do partido deles? O que acontece, é um problema neurológico a dificuldade de olhar e aceitar a realidade?
É impressionante como tem gente ideológica com a cara de pau de de vir a público dizer que “ainda bem” que a dama de vermelho ganhou do (agora sabido criminoso) Aécio. Por quê? A citada quebrou um país inteiro, jogou a inflação nas nuvens prejudicando os mais pobres, aprovou a compra de uma sucata nos EUA por um bilhão de dólares, recebeu milhões de dólares em caixa 2, tentou obstruir a Justiça e a Lava-Jato como presidente, quebrou todas as estatais, gerou 14 milhões de desempregados, foi usado dinheiro da corrupção até para ter serviço de cabeleireiro de outras paragens, fez gambiarras contábeis para praticar estelionato eleitoral, quebrou o sistema energético do país a qual se dizia “especialista”. Claro, ela não sabia de nada. E o dito vereador diz “ainda bem”? É inacreditável. A aldeia e seus “esquisitos” ideológicos.