PartidosPolítica

PARTIDOS. Após anunciar que está de saída do PT, Fort garante volta nas eleições de 2020. Ou até antes

Ao final da cerimônia, o presidente da Câmara, Admar Pozzobom (PSDB), convidou Fort para ingressar no governo e filiar-se ao PSDB

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

O ex-vereador, Luiz Carlos Fort (PT), anunciou na tarde dessa quinta-feira (11) que irá deixar o partido pelo qual é filiado há 26 anos. A declaração ocorreu durante a cerimônia de descerramento de um quadro que leva sua foto junto à galeria dos ex-presidentes do parlamento santa-mariense.

Durante o ato, Fort agradeceu pelo apoio de todos os seus colegas de partido nas três gestões em que atuou na Câmara, assim como as bancadas que o conduziram à presidência da Casa ano passado. Também agradeceu a sua família e não se esqueceu do apoio que teve dos assessores de gabinete e dos servidores do Legislativo. Também falou da gratidão que nutre pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que o lançou na política.

Em seguida, ele afirmou que sairá do PT e que não irá se filiar a nenhum partido nos próximos meses, prometendo atuar de forma independente. Também destacou que, neste momento, cuidará de suas duas empresas e de sua família, não ingressando em um governo que não ajudou a eleger.

“Não há possibilidade nenhuma de eu compor o governo do Município. Não irei em hipótese alguma porque eu apoiei e voltei no Valdeci. Só vou compor o governo de quem eu eleger”, ponderou Fort.

Antes de descerrar a faixa com o seu quadro, Fort recebeu um convite público do atual presidente da Câmara, Admar Pozzobom (PSDB).

“Há pessoas que não ajudaram a eleger o governo e estão trabalhando na Administração Municipal, então o senhor sinta-se a vontade. E já que o senhor anunciou a sua saída do PT, o PSDB está de portas abertas”, convidou Admar.

Os vereadores do PT lamentaram a decisão, mas não deixaram de abraçar Fort e desejar-lhe boa sorte. Ao final da cerimônia, uma longa fila se formou para que as pessoas pudessem bater uma foto ao lado seu lado.

Após o ato, em entrevista ao site, Fort disse que não descarta uma filiação política no futuro.

“Tenho até 1º de outubro, segundo a Legislação, para poder me filiar a algum partido se a intenção futura for concorrer na eleição de 2018. O certo é que na eleição de 2020 eu participarei do cenário político ou para a chapa proporcional ou para majoritária”, projeta.

Convites para o retorno à política partidária não faltam. PSB, PP, PTB, PDT, DEM e agora o PSDB demonstraram interesse em contar com Fort.

Ele também disse que a decisão de sair do PT foi pessoal, mas admite que pesou o fato de ter sido preterido na chapa com Valdeci Oliveira (PT) na eleição do ano passado. Fort seria o candidato a vice, mas na última hora foi comunicado que Helen Cabral (PT) faria a dobradinha com Valdeci.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fort, pense um pouco mais. Avalie se realmente vale a pena. Ninguém vai sentir sua falta na seara política da nossa aldeia nesses quatro anos de “férias sabáticas” espontâneas.

    E aqui fica uma sugestão para você: dê ao editor com exclusividade a informação de qual partido você se filiará, ele está com problemas de pauta com o marasmo de notícias. Estou ansioso para que esse dia chegue logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo