Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. PT despachará balaio de ministros para desatar o “nó” São Paulo

Padilha: o articulador convocando os colegas. Todos por Dilma em São Paulo
Padilha: o articulador convocando os colegas. Todos por Dilma em São Paulo

Parece cada vez mais claro, independente de quem seja o candidato da oposição, que este não conseguirá reverter uma possível derrota para o nome do governo no norte e, principalmente, no nordeste. Lá, é Lula ou quem ele quiser que seja – apontam todos que conhecem minimamente a situação política daquela região.

De outro lado, também torna-se cada vez mais evidente que São Paulo é o nó do governismo. Ali, o PSDB domina e vai ganhar. Então, do mesmo modo que o tucanato tentará reverter o estrago nordestino, cabe ao petismo minimizar, até onde for possível, o prejuízo paulista. Como fazer isso? Olha só o que pretende-se fazer, no âmbito do governo, já em janeiro. A reportagem é da versão online d’O Estado de São Paulo, com foto de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Confira:

Planalto cria força-tarefa para ajudar Dilma em SP

Em mais um passo da estratégia orquestrada para fazer frente ao domínio do PSDB no maior colégio eleitoral do País, o Palácio do Planalto escalou ministros para percorrerem o Estado de São Paulo. A partir da virada do ano, alguns dos principais auxiliares de Lula vão reservar os finais de semana para promover projetos e obras federais que servirão de bandeira de campanha para a chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff.

O recrutamento começou a ser feito há alguns dias, durante um jantar de fim de ano convocado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A intenção foi assegurar, principalmente, o engajamento dos ministros que têm base em São Paulo ou que estão à frente de pastas que possuem projetos de peso no Estado.
Por enquanto, o esquadrão inclui, além de Padilha, os ministros Fernando Haddad (Educação), Guido Mantega (Fazenda), Luiz Barretto (Turismo), Márcio Fortes (Cidades), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Orlando Silva (Esportes) e Paulo Vannuchi (Secretaria de Direitos Humanos)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo