PolíticaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Semana de muita discussão e nenhum avanço quanto à abertura, enfim, do Hospital Regional de SM

Segundo o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, o Sírio Libanês entrega nos próximos dias o Plano de Gestão do Regional (foto)

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A semana foi agitada em relação ao Hospital Regional. Tanto o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) quanto o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) buscaram informações sobre o empreendimento em Brasília e Porto Alegre, respectivamente. No entanto, nenhum avanço foi registrado.

Na terça-feira (2), Valdeci esteve com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, e não obteve boas notícias. Nardi disse que o Ministério não está envolvido na definição da gestão do hospital. Além disso, também não há informações a respeito de recursos para a compra de equipamentos.

Já em Santa Maria, na sexta (5), Valdeci reuniu a bancada de oposição na Câmara de Vereadores. Durante o encontro, foi sugerido a criação de um movimento pluripartidário em defesa do Hospital Regional envolvendo parlamentares de todos os municípios da região.

Pozzobom, por sua vez, esteve com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, na quinta (4), o qual informou que o Hospital Sírio Libanês trabalha na finalização do Plano de Gestão do Hospital Regional.

A expectativa é de que o projeto seja entregue nos próximos dias à Secretaria Estadual de Saúde. No encontro com Pozzobom, Gabbardo também relatou que após o projeto ser encaminhado, a Prefeitura será convocada para acompanhar o processo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Infelismente o serviço publico, não tem jeito mesmo esse hospital vai ficar só para campanha politica, é brincadeira, e todos falam em saúde, escutem o que vou dizer, o ano que vem vão estar todos os candidatos a Gov. Presidente, fazendo demagogia com o dinheiro do povo, e nada vai ser feito, se fosse na iniciativa privada jã esta funcionando a dez anos atraz, mais em quanto depender da maldita politica, vai virar abrigo de sem teto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo