TECNOLOGIA. Luciana Manica e o inevitável avanço dos serviços de ‘streaming’ – e as suas consequências
“…Vamos traduzir de outra forma. Você já deve ter assistido algo do Canal YouTube. Ou ainda, pelo live streaming deve ter visto algum programa ser transmitido ao vivo. O Facebook já lançou essa possibilidade ao permitir que até o usuário faça live. Agora definitivamente, você deve ter entendido. Ok, mas a polêmica persiste principalmente com relação àquelas pessoas que vivem da arte.
Plataformas como Spotify, Deezer, Google Play e Apple Music, por exemplo, ao contrário do que muitos imaginaram, colheram os frutos do sucesso dessa nova tecnologia, ao garantir 39,4% do mercado fonográfico no Brasil em 2016, perfazendo um crescimento de 52,4% de usuários de conteúdo via streamings…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Os dois lados da moeda”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, Mestre em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que você vê aqui é reprodução da internet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.