UFSM. Somando todos os cargos, chapas disputantes da eleição para o DCE somam maaais de 200 nomes

UFSM. Somando todos os cargos, chapas disputantes da eleição para o DCE somam maaais de 200 nomes

A Comissão Eleitoral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou na noite de quarta-feira (18) a nominata das três chapas homologadas que irão concorrer no pleito de 7 de junho. Confira na imagem lá embaixo as relações completas com todas as chapas e, aqui, as composições principais de cada uma:

A Chapa 1 – Representa, tem como Coordenação Geral: Aline Silva, História; Alex Mariotto, Agronomia (campus Frederico Westphalen), Cristina Haas, Jornalismo; Laiana Toledo, Engenharia Civil; Lucas Rangel, Nutrição (Campus Palmeira das Missões); Mateus Lazzaretti, História; Natálio de Castro Fernandes, Arquitetura e Urbanismo (Campus Cachoeira do Sul); e Saritha Denardi Vattathara, Agronomia.

A Chapa 2 – Lado a Lado, tem como Coordenação Geral: Andressa Cabistani, Engenharia Aeroespacial; Carlos Ávila, Filosofia; Carolina Moreira Nodari, Terapia Ocupacional; Julia Selipin Maia, Jornalismo; Lucas Schlabendorf de Andrade, Filosofia; e Ricardo Ganciné Pereira, História.

A Chapa 3 – Libertas, tem como Coordenação Geral: Karina França de Oliveira, Filosofia Bacharelado; Kaoma Moisés Razia Munaretto, Ciências Econômicas; Lidiele Bairros, Zootecnia; Pablo Domingues de Mello, Direito Diurno; e Thieli Vicenci Wildgrube, Engenharia Química.

A campanha eleitoral já teve início e terminará em 6 de junho. Seis debates estão agendados – no campus Santa Maria, Rádio Universidade, CCSH (Centro), campus Frederico Westphalen, campus Palmeira das Missões e campus Cachoeira do Sul – e as datas serão divulgadas nos próximos dias.

UFSM. Somando todos os cargos, chapas disputantes da eleição para o DCE somam maaais de 200 nomes - dce



6 comentários

  1. Jorge

    Com essa “filosofia” de cargos para todos e mais um pouco, aposto que ninguém tenciona um dia abrir uma empresa (senão quebram), adorarão ir para os caminhos dos concursos públicos.

    Aliás, e tempo para estudar numa universidade que é gratuita para por nós…. humm… para quê? É só um detalhe.

    Gente, olhem, lá, “Coordenação de Combate às Opressões”…. k k k … Achei que nunca veria isso na minha vida. Que criatividade. Dançarinos, filósofos, das sociais…. Que lindo, maravilhoso, até chorei agora.

    Quando esse pessoal vai crescer?

  2. Jorge

    Chamo a atenção para uma correção no texto acima:

    Aliás, e com tantos cargos e “afazeres”, cadê o tempo para estudar numa universidade que é gratuita e PAGA por nós…. humm… É só um detalhe?

  3. O Brando

    Movimento estudantil já foi mais significativo, mas muita coisa mudou. Até o final da década de 80 (mais ou menos) o pessoal era mais maduro. Epoca que o ônibus saia da frente do SENAC na prof. Braga. Gente saindo pelo ladrão e o fiscal só faltava ajudar a socar mais gente para dentro. Depois começou a entrar uma gurizada, resolveram 90% dos problemas dos ônibus e as coisas mudaram.

  4. O Brando

    Certa feita estragou a bóia da caixa d’agua do Centro de Artes e Letras. Existia uma cachoeira entre o CAL e o prédio da agronomia. Dias a fio. Assembléia em frente ao RU. Guria presidente do diretorio do Cal pega o microfone e larga “está faltando cano no curso de Letras!”. Gargalhada geral. E mais uma grevezinha, se lembro bem.

  5. Degas

    Quem este povo do Representa representa?
    Estudantes? PT?
    Tanta gente das Artes e Dança irão representar que representam estudantes ou realmente pensarão nos ESTUDANTES?
    Pois durante governo PT haviam cortes e coisas ruins e ficavam quietos. Agora é só Fora Temer.

  6. Degas

    Esta eleição vai ser definida FORA de Santa Maria… avaliando a origem dos cursos e as coordenações se nota que a gurizada reflete bem os órgãos públicos. Na coordenação de comunicação tem engenheiro, e os estudantes de comunicação na opressão. Sociólogo na de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *