Meio AmbienteMinistério PúblicoPrefeitura

AMBIENTE. Por recomendação do MP e a pedido de moradores, é derrubada uma árvore de grande porte

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Palmeira de grande porte foi suprimida a pedido dos moradores

Cumprindo decisão do Ministério Público, a Prefeitura de Santa Maria suprimiu uma árvore de grande porte localizada na Rua Carlos Gomes, no Bairro Duque de Caxias. De acordo com o despacho assinado pelo promotor de Justiça, Maurício Trevisan, a palmeira oferecia riscos aos moradores próximos.  O serviço iniciou na última quarta-feira (21).

O secretário de Meio Ambiente, André Domingues, explica que árvores que hoje oferecem riscos  e precisam ser suprimidas, não obedeceram ao planejamento correto no passado.

“O plantio de uma árvore sempre deve levar em conta alguns fatores, principalmente para definir se a espécie escolhida é a ideal para determinado terreno. Com planejamento evitamos problemas futuros como avarias em telhados e em calçadas”, comenta Domingues.

Com apoio do Exército, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, servidores da Secretaria de Meio Ambiente suprimiram a árvore, cujos galhos e raízes estavam danificando as edificações ao redor.

“Por ser uma árvore de grande porte, as raízes da palmeira estavam danificando o passeio público, já completamente interditado. Os galhos prejudicavam a rede elétrica, que precisou ser desviada pela RGE. O corte da árvore era uma solicitação dos moradores da região há anos, pois havia certa insegurança em dias de vento muito forte”, explica o superintendente de Praças, Parques e Jardins, Ivo Cunha.

A retirada total da árvore deve ser concluída nesta terça-feira (27).

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo