CÂMARA. Projeto algum para votar nesta terça. Mas são 96 os requerimentos de edis. Confira alguns deles
Não há impedimento algum. Antes da sessão ou mesmo durante, os vereadores podem decidir, quem sabe, mudar a Ordem do Dia e até votar alguma coisa. Mas, a depender do Boletim Legislativo nº 32/2017, que traz o que está disponível aos edis na reunião ordinária desta terça-feira, nada será apreciado.
O BL (confira a íntegra AQUI) traz informações relevantes. Além dos ofícios, e há um punhadão deles, recebidos da Prefeitura, dando conta de decretos e outras questões, o documento da conta dos três projetos protocolados, um deles do Executivo, outros dois da vereadora Deili Granvile Silva – um concedendo o status de “utilidade pública” ao time local de futebol americano, o Soldiers.
Mas o principal, meeeesmo, são os 96 requerimentos. A quase totalidade é de Pedidos de Providência, mas há razoável quantidade de Pedidos de Informação – que, imagina o editor, poderão municiar os parlamentares de subsidios para, quem sabe, projetos futuros.
A seguir, quatro exemplos aleatórios. Dois de Providências, outro tanto de Informações:
PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:
Daniel Diniz (PT) – nº 7240/2017 – Requer, reiteradamente, ao Executivo Municipal, a limpeza e remoção dos entulhos localizados no antigo Centro Comunitário da Vila Kennedy, da mesma forma requer providências quanto ao destino da referida área.
Francisco Harrisson (PMDB) – nº 7241/2017 – Requer a instalação de proteção lateral na ponte localizada na Rua Irmã Dulce, ao lado da EMEF Sérgio Lopes.
PEDIDOS DE INFORMAÇÕES:
Deili Granvile Silva (PTB) – nº 7312/2017 I – Requer informações, ao Poder Executivo, relativas ao meio ambiente, conforme especifica.
Pastora Lorena (PSDB) – nº 7322/2017 I – Requer informações pertinentes ao atendimento da Unidade de Saúde da Vila Lídia, Bairro Patronato.
Diante disso, o que acontecerá na sessão de hoje? Provavelmente a discussão em torno da CPI do Parque de Màquinas – especialmente a formação do colegiado, quem sabe até definindo presidente e relator – e discursos. Sim, manifestação dos edis na tribuna.
Em tempo: haverá, também, expediente nobre, requerido pelo petista Valdir Oliveira, para homenagear a 13ª Região Tradicionalista Gaúcha.
Depois da divulgação do ranking pelo site e um “estudo” sério desde que digita, foi dada a largada para liderança. Inércia da Dra Deili é difícil de buscar mas vai ter vereador pedindo as horas para a prefeitura
Se o executivo abrisse um setor de reclamações, um 0800, daria para economizar o orçamento do Casarão da Vale Machado. Fazem tudo, menos debater soluções para os problemas da cidade. É só mimimi e teatro de má qualidade visando as próximas eleições. Cidade está do jeito que está e não é culpa só do executivo.
Mas com tanto pedidos disso , daquilo e daquele outro, requerimentos , moções e blá blá blá, os edis não têm tempo nem para pensar em leis e muito menos fiscalizar atos do executivo. O populacho não entende…
Um escritório despachante prá ninguém botar defeito.