Destaque

CIDADE. 86 semanas por ano parece número baixo. Vereadores têm projetos para a criação de mais três

Câmara já aprovou a Semana da Trova Gaúcha (que espera sanção). E há outras duas que podem ser aprovadas a qualquer momento

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de reprodução), de Equipe do Site

Embora existam 86 Semanas Municipais (como você leu na nota imediatamente anterior, publicada há dois minutos), conforme levantamento feito pelo Site, os atuais vereadores de Santa Maria entendem que há espaço para mais. Atualmente, são três inciativas tramitando na Casa.

A vereadora Cida Brizola (PP) protocolou o projeto de Lei nº 8492/2017, que cria a Semana da Conscientização e do Bem-estar Animal, a ser comemorado na primeira semana de outubro. A atitude é bela, entretanto já existe. Conforme a Nº 4645/2003, também contemplada na Lei Nº 5557/2011, a Semana do Bem-estar Animal ocorre na semana que antecede o dia 4 de outubro. A proposta encontra-se em análise na Assessoria Jurídica.

Daniel Diniz (PT), através do projeto de Lei n 8490/2017, quer instituir a Semana Municipal de Enfermagem, entre os dias 12 e 20 de maio. A proposta passou com ressalvas na Assessoria Jurídica e hoje encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar (CCJ).

Valdir Oliveira (PT) busca instituir a Semana Municipal da Trova Gaúcha na primeira semana de dezembro. O projeto de Lei nº 8465/2017 já foi aprovado em plenário e só falta à sanção de um dos irmãos Pozzobom (o prefeito ou o presidente da Câmara) para se tornar lei.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. assessoria jurídica trabalhando a pleno vapor. Tem que servir para alguma coisa, afinal. Enquanto isso os vereadores continuam pensando. A vereadora Cida, por exemplo. Atende para a prefeitura, atende no Ipassp,, atende no Caridade. Em tudo que é canto. Nem tem tempo para pensar na Santa Maria .

  2. Claro que isto é só o aspecto burocrático da coisa. De vez em quando os nobre edis fazem uma “sessão solene”, enchem o Casarão da Vale Machado com tabaréus, dão alguma “lembrancinha” (um quadro, um certificado, uma medalha) para algum matutuo, fazem discursos elogiando os interessados. Depois os tabacudos voltam para casa “empoderados”, “valorizados”. Rende votos na eleição. Ou alguém acha que se dariam o “trabalho” se não rendesse alguma coisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo