PrefeituraSanta MariaTrânsito

CIDADE. Ação conjunta para combater inadimplência do IPVA aborda 2,6 mil veículos em Santa Maria

Abordagem verificou documentação dos veículos e dos motoristas. Operação aconteceu também em outras cidades gaúchas, nesta terça

COM CORREÇAO DA AIPM, ÀS 22H40

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Nesta terça-feira (20), a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e a Receita Estadual promoveram uma ação fiscalizatória conjunta em duas avenidas de Santa Maria. Com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, a blitz buscava conferir a documentação dos veículos em relação ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2017) e do licenciamento. Ainda, a abordagem conferiu se a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava regular.

Durante a manhã, o local escolhido foi a Avenida Walter Jobim, onde 947 veículos foram abordados. Destes, 20 foram guinchados por não estarem com a documentação em dia. Já no período da tarde, a blitz ocorreu na Avenida Nossa Senhora das Dores, resultando em 1687 veículos vistoriados e 28 removidos pelo guincho.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Adão Lemos, a ação teve caráter pedagógico, pois muitos motoristas acabaram sendo lembrados sobre a data limite de validade do Licenciamento 2016. Os veículos com o final de placa 7 e 8 vencem em 30 de junho. As placas 9 e 0 devem ser regularizadas até 31 de julho. As demais (de 1 a 6) venceram nos meses de abril e maio.

“Em Santa Maria, 12,4% dos 150 mil veículos que circulam estão com o imposto atrasado. E 50% do valor arrecadado com IPVA retorna para os cofres do Município. Essa blitz procurou alertar os motoristas para a importância de regularizar a situação e efetuar o pagamento do imposto e do licenciamento”.

Novas ações devem ser realizadas em outros pontos, ainda esta semana. A fiscalização acontece em Santa Maria e em outras cidades gaúchas, além da Capital.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo