Destaque

CIDADE. Obras da Travessia Urbana interrompem trânsito de veículos nas proximidades da Rodoviária

Motoristas devem estar atentos para as alterações no fluxo de veículos próximo ao viaduto da BR-287, por conta das obras da Travessia

Por ANA BITTENCOURT (com imagem e informações do DNIT), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Consórcio Continental/Sogel está realizando, a partir desta quarta-feira (14), serviços de içamento de vigas nos viadutos da Rua Duque de Caxias e da BR-287. As ações integram o projeto de duplicação das BRs 158 e 287, conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria. Por medida de segurança, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, comunica que no próximo sábado (17) e domingo (18), o trânsito na Rua Pedro Pereira, sob o viaduto da BR-287, próximo ao acesso à Estação Rodoviária, estará bloqueado nos dois sentidos (Centro/Bairro e Bairro/Centro), a partir das 7h de sábado (17), até a conclusão dos trabalhos, previsto para o domingo (18).

De acordo com a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), quem sai da Rua Pedro Pereira e deseja ingressar na BR-287, deve utilizar a alça do viaduto, seguir pela BR-158 e fazer o retorno na rótula da Rua Duque de Caxias. Os condutores que se deslocam de Camobi e desejam ingressar na Rua Pedro Pereira ou na Avenida Fernando Ferrari devem utilizar a alça do viaduto no Cerrito e fazer o retorno no Trevo do Castelinho. O trânsito por cima do viaduto sofrerá apenas bloqueios parciais.

Ainda, o DNIT/RS recomenda aos motoristas que se deslocam do Centro da cidade e desejam ir para a Faixa Nova de Camobi, utilizar a Rua Duque de Caxias.  Todo o trecho será sinalizado e o fluxo será controlado por agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU).

SERVIÇOS AFETARÃO O ITINERÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO

Em razão do bloqueio na Rua Pedro Pereira, dependendo do sentido do deslocamento, os veículos deverão efetuar o retorno no Trevo do Castelinho ou no Trevo da Uglione. No sábado (17), os ônibus da linha Nonoai, no sentido Bairro/Centro, terão seu itinerário alterado para a Rua Duque de Caxias, fazendo a conversão à direita na Rua João Batista da Cruz Jobim até a Rua Pedro Santini, passando pelo Largo Irmãos Aita e depois pela Rua General Neto, seguindo seu itinerário normal até o Centro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo