Câmara de VereadoresEducaçãoPrefeituraTransporte

CIDADE. Prefeitura pretende atender as principais reivindicações dos transportadores de vans escolares

Transportadores de vans escolares sabatinaram a secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato na tarde dessa terça, na Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato (PP), foi sabatinada pelos proprietários de vans escolares, nesta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores. O encontro ocorreu no Plenarinho da Câmara, durante reunião da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais. Ela prometeu atender as duas principais reivindicações da categoria.

A reunião foi tumultuada, uma vez que havia uma grande quantidade de reclamações. A principal demanda é quanto as multas aplicadas por um fiscal do Departamento Municipal de Transportes (DMT). Os transportadores afirmam que o espaço destinado a eles está sempre ocupado por carros particulares, restando apenas estacionar em outros locais que não seriam permitidos a vans.

“Falta bom senso. Toda a categoria já foi multada pelo mesmo fiscal”, relatou um transportador que não quer ter seu nome divulgado porque teme represálias.

O superintendente de Trânsito e Transportes, Adão Lemos, esteve presente na reunião e prometeu conversar com o fiscal que estaria perseguindo as vans escolares. Além disso, Sandra informou que já há uma sindicância na Prefeitura para apurar a conduta do profissional.

Outra questão é referente a quantidade de vistorias dos veículos. A secretária garantiu que a Prefeitura irá trabalhar em alterações na Lei e extinguir vistoria do Executivo.

“É preciso fazer uma Legislação nova, o Município irá respeitar a vistoria já realizada pelo Detran”, afirmou Sandra.

Participaram da reunião, Luciano Guerra (PT), presidente da Comissão, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), Alexandre Vargas (PRB), Jorge Trindade – Jorjão (Rede), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Marion Mortari (PSD) e Vanderlei Araújo (PP).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo