ECONOMIA. Situação do Banrisul é tratada em audiência pública nesta segunda, em Santa Maria

ECONOMIA. Situação do Banrisul é tratada em audiência pública nesta segunda, em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

ECONOMIA. Situação do Banrisul é tratada em audiência pública nesta segunda, em Santa Maria - maiquel-banrisul-audiênciaA Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vai realizar a Audiência Pública Regional em Defesa do Banrisul Público, na segunda-feira (12), às 18h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. O evento irá discutir as consequências que uma venda do banco teria para a economia do Estado.

A iniciativa é da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) vai coordenar a audiência.

“A venda do Banrisul em nada contribuirá para resolver a crise financeira estrutural do Rio Grande do Sul. Pelo contrário, vai agravar o problema na medida em que o Estado vai se desfazer de uma instituição altamente lucrativa, que incentiva a economia local e que está presente em 98% do território gaúcho e que conta com mais de 11 mil funcionários”, afirma Valdeci.

A mesma audiência pública foi realizada sexta (9) em Alegrete e ainda irá ocorrer em Camaquã (14), Santo Ângelo (16), Bagé (19), Caxias do Sul (21), Osório (21), Passo Fundo (23), Pelotas (26) e Santa Cruz do Sul (28).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *