ECONOMIA SOLIDÁRIA. Organização espera por até 250 mil pessoas nos eventos que iniciam a 7 de julho
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos
Santa Maria deve receber cerca de 250 mil pessoas na 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária. Os eventos serão realizados entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
A expectativa de público foi divulgada pela irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, na tarde desta segunda-feira (26) em reunião realizada com a imprensa santa-mariense no Banco da Esperança. Ano passado, o evento bateu recorde de visitantes, com 248 mil pessoas, conforme dado divulgado pela Brigada Militar.
“Na quarta-feira (28), já começa a movimentação no Centro de Referência com a chegada dos materiais para montagem da infraestrutura. No sábado (1º), após o Feirão Colonial, iremos realizar uma grande limpeza dos pavilhões para depois montarmos as mesas dos expositores”, explicou a religiosa.
A 24ª Feicoop é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria. Este ano, pela primeira vez na história da Feira, o chefe do Executivo, Jorge Pozzobom (PSDB), é membro da comissão organizadora.
“O prefeito tem se mostrado pró-ativo e muito esforçado. Me surpreendi no sábado, quando cerca de 20 homens foram limpar parte do Parque da Medianeira, onde serão instalados os lonões da Feira. Estamos muito bem servidos com a participação da Prefeitura”, afirmou irmã Lourdes.
Participaram da reunião desta segunda profissionais de rádio (Santamariense, Guarathan, Imembuí, Medianeira, Atlântida e Gaúcha), TV (TV Santa Maria, RBSTV, SBT e TV Pampa), jornal (Diário de Santa Maria) e site (Claudemir Pereira), além da assessoria de imprensa da vereadora Celita da Silva (PT).
Curta a página da Feicoop no Facebook: https://www.facebook.com/feicoop/
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.