Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
Os professores Nehita Peres e Rafael Torres realizaram um quente debate no fim da tarde desta quinta-feira (22), na Escola Estadual Maria Rocha. Ambos concorrem ao cargo de diretor geral do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato para o triênio 2017-2020.
Nehita é a candidata da Chapa 1 – Muda CPERS, que representa a oposição. Já Torres é o representante da situação com a Chapa 2 – CPERS Unido e Forte.
O debate foi conduzido pelo professor e jornalista, Gilson Piber, que teve trabalho em acalmar os ânimos da plateia em diversos momentos. O auditório da Escola Maria Rocha ficou lotado para acompanhar o evento, com representantes de ambas as chapas.
O confronto de ideias foi dividido em cinco blocos: apresentação, perguntas dirigidas pela mesa, perguntas livres dos debatedores, perguntas da base e considerações finais.
Nehita e Rafael discutiram temas como opressão e discriminação de raça e gênero, finanças do Sindicato, conquistas, participação dos sindicalizados idosos, mobilização da categoria, entre outros.
A eleição irá ocorrer nos dias 27 e 28 de junho. Na ocasião, também será eleita a nova direção estadual, no qual quatro chapas estão na disputa.
O CPERS virou um feudo político.